Mesmo com o grande momento do Barcelona, que soma seis vitórias seguidas no Campeonato Espanhol depois de superar o Espanyol, o Atlético de Madrid ainda sonha com o título. Neste sábado, no último jogo do dia pela La Liga, o clube da capital visitou e venceu o Alavés por 3 a 0, com gols de Saúl, Diego Costa, Morata e Thomas Partey.
Com a vitória, o Atlético chega a 59 pontos, fica na segunda posição e abre seis pontos de vantagem para o rival Real Madrid, terceiro colocado. Mesmo assim, o Atleti fica a dez pontos do líder Barcelona com nove rodadas restantes na competição. Enquanto isso, o Alavés segue com 44 pontos, fica na quinta posição e ainda briga forte pela Liga dos Campeões.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético de Madrid começou no ataque e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. O meio-campista contou com assistência de Griezmann para marcar o primeiro gol do jogo nos primeiros momentos.
Pouco depois, aos 11 minutos, o Atlético ampliou a vantagem com o atacante Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol, que perdeu muitos jogos por lesão, acertou um belo chute de fora da área, no ângulo do goleiro Fernando Pacheco, e marcou seu primeiro gol desde novembro.
O terceiro gol do Atleti veio apenas no segundo tempo pelo pé direito de Morata. Aos 14 minutos, o atacante espanhol recebeu lançamento preciso de Lemar, invadiu a área e ficou frente a frente com o goleiro. Na finalização, o camisa 22 demonstrou calma e categoria para ampliar.
Já nos momentos finais, ainda deu tempo para transformar a vitória em goleada. Aos 39 minutos, o volante Thomas Partey fechou o placar de 4 a 0 com mais um chute forte de fora da área indefensável.
Mín. 18° Máx. 34°