Não será neste sábado que a Juventus será octacampeã italiana. Atuando no estádio Paolo Meazza, o time até saiu na frente com a estrela do garoto Kean, mas sofreu a virada da Spal por 2 a 1, gols de Bonifazi e Flocaari. O resultado adia o título do Campeonato Italiano. A Velha Senhora precisava apenas de um empate. Porém, com uma equipe recheada de reservas e sem Cristiano Ronaldo a Juve caiu, e o Scudetto terá que esperar mais um pouco.
No primeiro tempo, os reservas aproveitaram bem a oportunidade e fizeram 1 a 0. No entanto, após o intervalo, o que se viu foi uma Juventus preguiçosa e inoperante. Se aproveitando desse fator e do mando de campo, a Spal conseguiu de forma merecida a virada e os três pontos preciosos, que fazem o time chegar a 32 e se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.
Com a derrota, a Juve soma 84 pontos, 20 a mais que o Napoli, que ainda jogará na rodada da Serie A. O próximo compromisso no Italiano será diante da Fiorentina, no próximo sábado no Allianz Stadium, em Turim. Contudo, caso o time de Carlo Ancelotti perca neste domingo para o lanterna Chievo, a Juventus será campeã. Isso porque o time não poderá mais alcançar matematicamente.
Antes disso, os comandados de Massimiliano Allegri vão pegar o Ajax, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Na ida, empate por 1 a 1, em jogo disputado na Holanda.
Kean brilha e taça fica mais próxima
Nos primeiros minutos, a Spal partiu para cima querendo estragar a festa da Juventus. Contudo, limitado tecnicamente, o time da casa não conseguiu se impor frente aos virtuais campeões italianos, que recheado de reservas controlavam o duelo.
Para se ter uma ideia, a primeira finalização perigosa aconteceu aos 24 minutos. Schiattarella arriscou de fora da área, a bola subiu e passou por cima do gol de Perin. Na sequência, a Juve abriu o placar. Cancelo foi da direita para o meio, tabelou com Bentancur e chutou forte da entrada da área. Com muita estrela, Kean pôs o pé na bola e estufou as redes.
Os mandantes tentaram reagir, mas com poucas opções ofensivas de qualidade, o time não conseguia nada. Em contrapartida, os comandados de Allegri seguraram bem o placar parcial e saíram vencendo por 1 a 0.
Juventus joga mal, leva virada e título é adiado
Na volta para e etapa complementar, a Spal buscou a reação e conseguiu um lance perigoso. Após boa tabela, Petagna acabou finalizando muito mal e mandou a bola na arquibancada. Logo depois, o time da casa conseguiu seu primeiro escanteio e o gol de empate. Na cobrança do corner, Bonifazi subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o chão, inapelável para Perin.
O gol empolgou a Spal, que começava a rondar a área da Velha Senhora. Aos 12 minutos, em boa jogada pela direita, Murgia cabeceou sozinho. No entanto, a bola foi em cima de Perin, que bem posicionado, defendeu sem sustos.
Superior tecnicamente, o time de Turim começou aos poucos a se impor. Caviglia arriscou de fora da área, e obrigou Viviano a defender. Outro que obrigou o goleiro adversário e intervir foi Dybala. O argentino, contudo, não aproveitou a oportunidade e fez um jogo abaixo do esperado.
Porém, quem conseguiu o gol foi a Spal. Caviglia bobeou na frente da área, Murgia roubou a bola e tocou para o meio. Floccari recebeu na cara de Perin e deu um tapinha no contrapé para virar o jogo. Nos minutos finais, a Juventus pressionou, mas sem finalizar muito ao gol perdeu de forma merecida e adiou o oitavo título seguido do Italiano.
Confira os jogos e os resultados da 32ª rodada do Campeonato Italiano
Sábado
Spal 2 x 1 Juventus
13h00 Roma x Udinese
15h30 Milan x Lazio
Domingo
07h30 Torino x Cagliari
10h00 Fiorentina x Bologna
10h00 Sampdoria x Genoa
10h00 Sassuolo x Parma
13h00 Chievo x Napoli
15h30 Frosinone x Internazionale
Segunda-feira
15h30 Atalanta x Empoli
Mín. 18° Máx. 34°