Neste domingo, o Bayern de Munique perdeu a oportunidade de abrir uma grande vantagem para o vice-líder do Campeonato Alemão, ao empatar com o Nuremberg em 1 a 1, fora de casa. Matheus Pereira abriu o placar para os donos da casa. O líder do campeonato marcou o seu gol no fim do jogo, com Gnabry. No fim do jogo, Tim Leibold perdeu um pênalti.
O resultado manteve o Bayern na liderança do Campeonato Alemão, com 71 um pontos, dois a mais que o Borussia Dortmund. Na próxima rodada, o time recebe o Hannover 96. Por outro lado, o Nuremberg está na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 19 pontos.
O jogo
Desde o começo da partida, o Bayern teve o domínio da posse de bola. Finalizando mais que o adversário e criando oportunidades de gol, o líder não conseguiu marcar na primeira etapa. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Alaba acertou a trave na melhor chance do primeiro tempo.
Quem abriu o placar foram os donos da casa, aos 47 minutos. Após uma bela triangulação pela esquerda, Matheus Pereira aproveita o rebote do goleiro, e faz um belo chute colocado, da entrada da área, para vencer o goleiro Ulreich.
Na segunda etapa, os visitantes seguiram com mais posse de bola. James Rodríguez conseguiu acertar a trave aos 24 minutos. Após algumas chegadas ao ataque, Gnabry empatou a partida. Aos 30 minutos, Coman fez boa jogada e cruzou para o atacante fazer o gol com um toque por cima do goleiro.
Nos minutos finais, O árbitro assinalou um pênalti para o Nuremberg. Tim Leibold chutou na trave e perdeu a chance de dar a vitória ao time da casa.
Em jogo mais cedo, o Wolfsburg goleou o Hoffenheim, fora de casa, por 4 a 1. Adam Szalai abriu o placar para os donos da casa, que sobreram o empate, ainda no primeiro tempo, com William. Na segunda etapa, o Wolfsburg marcou três gols e definiu o placar. Wout Weghorst fez dois e deu uma assistência para Maximilian Arnold fazer o dele.