Atlético de Alagoinhas e Jacuipense empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (03), no estádio Carneirão, em Alagoinhas, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano. Miller marcou para o Carcará, enquanto Jerry fez gol contra para o Leão do Sisal.
Tudo igual para o jogo de volta da final do Baianão. Quem vencer, fica com o título. Em caso de novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
Jacuipense e Atlético de Alagoinhas voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília). Desta vez o confronto vai ser na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.
O JOGO
O Jacuipense até tentou começar o jogo no campo de ataque do adversário e chegou duas vezes com perigo. Porém, a situação ficou complicada aos 24 minutos quando Danilo Rios foi expulso por cometer um pênalti em Dionísio. Miller bateu e Mota defendeu.
O atacante do Atlético de Alagoinhas se redimiu nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 48, após jogada de Jerry, a bola sobrou para Miller acertar um bonito chute. A bola desviou em Wesley e morreu no fundo das redes.
Com a vantagem no placar e na quantidade de jogadores, o Atlético de Alagoinhas tentou definir a partida o quanto antes. Contudo, não aproveitou as oportunidades. Como castigo, sofreu o empate. Edy mandou para a área, Jerry tentou afastar e marcou contra. Empate do Jacuipense, que conseguiu segurar o resultado. O Carcará ainda perdeu Edson expulso para fechar a partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 1x1 Jacuipense
Campeonato Baiano - Final (jogo de ida)
Local: Estádio do Carneirão, em Alagoinhas (BA)
Data: 03/04/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e Luanderson Lima dos Santos (ambos da BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Dionísio (Atlético de Alagoinhas ) / Kaefer, Edy, Mota, Fábio Bahia (Jacuipense)
Cartões vermelhos: Edson (Atlético de Alagoinhas) / Danilo Rios (Jacuipense)
Gols: Miller (Atlético de Alagoinhas) / Jerry, contra (Jacuipense)
Atlético de Alagoinhas: Fábio Lima; Paulinho (Edson), Iran, Bremmer e Matheus (Caetano); Leandro Sobral (Emerson), Lucas, Dionísio (Gabriel Esteves) e Miller; Jerry (Rael) e Thiaguinho. Técnico: Agnaldo Liz.
Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Cabral e Evandro; Kaefer (Fábio Bahia), Flávio (Jeferson), Danilo Rios e Ruan Levine (Isaías); Robinho (Edy) e Welder (Newton). Técnico: Rodrigo Chgas.
Mín. 21° Máx. 34°