O Jacuipense venceu o Atlético-BA por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25/01), no Estádio Carneirão, em Alagoinhas, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Jeam marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o Jacuipense manteve na terceira posição, mas agora com os mesmos nove pontos que o vice-líder Itabuna. Já o Atlético-BA caiu para a quinta posição, com quatro pontos.
O Jacuipense volta a campo no próximo sábado, 28, e recebe o Itabuna na Arena Valfredão. Já o Atlético vai a Arena Cajueiro no domingo, 29, enfrenta o Jacobinense.
O JOGO
O Atlético de Alagoinhas que havia perdido na estreia na Copa do Nordeste no último domingo para o Náutico em pleno Carneirão, depois que o treinador Agnaldo Liz mandou pra campo um time misto para preservar o time principal para este jogo, se deu mal novamente.
O Jacupa não tomou conhecimento e foi em busca da vitória, nos primeiros minutos sentiu a pressão do Carcará, e a primeira grande chance foi do atual campeão foi um chute forte de Danilo de fora da área que obrigou Jean fazer uma grande defesa.
Mas aos 10 minutos numa falha coletiva da zaga do Carcará, Jeam recebeu um passe e teve a tranquilidade de mandar para o fundo. Dois minutos depois o Jacupa quase ampliou com Fábio Matos com um chutaço de fora da área que bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.
Os dois principais lances do primeiro tempo foram justamente a favor do Jacupa, o jogo continuou bastante movimento pelo meio, mas a bola não chegou com perigo para os goleiros Jean e Fábio Lima.
Não foi diferente do primeiro, e quem levou perigo foi o Atlético aos 7 min através de Jarles que disputou uma corrida pela direita e quase na linha de fundo, sem anglo chutou forte e a bola subiu.
Depois disso os goleiros assistiram a partida apenas, e o lance mais importante da segunda etapa só aconteceu aos 39 minutos, escanteio para o Atlético a bola encontrou a cabeça de Van que mandou no canto e Jean brilhou com uma grande defesa.
O goleiro do Carcará só trabalhou aos 42 min para espalmar um chutaço de Jeam de fora da área. No lance seguinte uma bola cruzada da lateral esquerda o Jacuipense quase marca, a bola resvalou no travessão.
O jogo foi até os 50 min e terminou com a vitoria do Leão do Sisal, a primeira no Carneirão contra o Atlético pelo Baianão.