O Bahia venceu o Bahia de Feira por 2 a 1 de virada, na noite desta quarta-feira (08/02), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Baiano. O Tremendão saiu na frente com Tiago Corrêa, de pênalti, mas Everaldo marcou duas vezes para o Tricolor da capital.
Com o resultados, o Bahia lidera o Campeonato Baiano com 18 pontos, além de se garantir na semifinal do torneio. Já o Bahia de Feira é o oitavo colocado, com sete pontos.
O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (11), para enfrentar o Doce Mel, pela 8ª rodada do Baianão, fora de casa. Já o Bahia de Feira vai jogar no domingo, contra o Itabuna, no mesmo horário, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, quem tomou as iniciativas do jogo foi o Bahia de Feira que, logo aos 6 minutos, chegou com perigo com o lateral-direito Paulo Ricardo, que chutou para o gol sem ângulo, assustando o goleiro Marcos Felipe.
O Bahia respondeu aos 9, quando Biel cruzou da esquerda buscando Everaldo na grande área, o zagueiro Paulo Roberto foi afastar a bola, mas mandou na trave, quase fazendo gol contra.
Aos 18, depois da cobrança de escanteio, Clessione emendou uma linda bicicleta que bateu na trave, no rebote Peterson foi derrubado por Raul Gustavo na grande área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança Tiago Corrêa bateu forte no meio do gol, abrindo o marcador da partida.
Com péssima atuação, a torcida do Bahia começou a vaiar o time. Depois de muito tempo, o Esquadrão chegou com certo perigo. Aos 28, Jacaré avançou pela direita e cruzou na cabeça de Everaldo, mas o centroavante mandou fraco nas mãos do goleiro Allan.
Outra vez com Jacaré, aos 33, o Bahia chegou com perigo após contra-ataque armado por Daniel, o atacante recebeu livre na entrada da área, mas mandou para fora.
Só dava Bahia na partida, pressionando e encurralando o Xará de Feira. Aos 35, foi a vez de David Duarte chegar com perigo, em cobrança de escanteio que o zagueiro cabeceou à queima roupa para a grande defesa do goleiro Allan.
Depois de se defender por muito tempo, o Tremendão foi ao ataque e chegou com bastante perigo. Nos acréscimos, Thiago Corrêa cobrou o escanteio na cabeça de Clessione, que subiu mais que a zaga do Esquadrão e cabeceou no travessão do goleiro Marcos Felipe.
O Bahia começou o segundo tempo pressionando o Xará de Feira, com mais posse de bola e acelerando o jogo, sem deixar o time do interior respirar. Aos 9, Mugni aproveitou um bate-rebate na grande área e chutou para grande defesa do goleiro Alan.
De tanto insistir, Esquadrão chegou ao gol com Everaldo, aos 14 minutos. Biel fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Everaldo empurrar para o fundo das redes. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
Aos 22, Daniel arriscou um belo chute de fora área, obrigando Allan a fazer uma grande defesa. Mais uma vez o goleiro do Tremendão salvou o time, após boa jogada de Kayky que achou Everaldo livre na grande área, o centroavante chutou de primeira para o arqueiro espalmar.
Pela primeira vez no segundo tempo, o Tremendão chegou com perigo. Aos 32, o lateral Paulinho recebeu na entrada da grande área e chutou por cima do gol de Marcos Felipe. O Bahia respondei com Kayky, que arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.
Bahia chegou com bastante perigo no final do jogo. Matheus Bahia cruzou e achou Everaldo na grande área, que pega fraco na bola, mas a zaga tirou quase em cima da linha.
Aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Bahia. O zagueiro do Tremendão mete a mão na bola e o juíz aponta para marca da cal. Na cobrança, Everaldo fez seu segundo gol garantiu o triunfo tricolor na Arena Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Bahia de Feira
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/02/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Quarto árbitro: Geraldo dos Santos Souza.
Cartões amarelos: Raul Gustavo e Kayky (Bahia) / Peterson e Baiano (Bahia de Feira)
Gols: Everaldo (2) (Bahia) / Tiago Corrêa (Bahia de Feira)
Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (Kayky), David Duarte, e Chávez (Matheus Bahia); Diego Rosa (Ricardo Goulart), Mugni (Acevedo) e Daniel (Patrick Vehron); Biel, Jacaré e Everaldo
Técnico: Renato Paiva.
Bahia de Feira: Alan Silva; Paulo Ricardo, Pedrão, Paulo Paraíba e Tiago Corrêa; Peterson, Diones (Baiano) e Alexsandro (Caíque); Sidney, Clessione (Emerson) e Lucas Amorim (Philip/Deon).
Técnico: João Carlos.
Mín. 20° Máx. 28°