O Bahia venceu o Jacuipense por 3 a 0 na tarde deste domingo (02/04), na Arena Fonte Nova, e conquistou o Campeonato Baiano pela 50ª vez. Com gols de Everaldo, Cauly e Jacaré, ambos no segundo tempo, o Esquadrão de Aço fez 4 a 1 no placar agregado.
O Bahia agora direciona as atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro e da terceira fase da Copa do Brasil, ainda sem datas definidas, mas previstas para abril. Já o Jacuipense tem ainda no calendário a Série D, marcada para começar no mês de maio.
O JOGO
Aos 22 minutos, Cauly recebeu dentro da área, mandando uma bomba, para defesa de Jean. A bola ainda bateu na trave. Logo depois, aos 26, o Jacuipense respondeu. Welder cruzou rasteiro e, se não fosse a intercepção de Marcos Felipe, goleiro do Bahia, a bola sobraria para Amaral, que estava livre na pequena área.
Aos 29, em boa trama do Bahia, Biel cruzou para Jacaré, que chutou forte. A bola passou perto do gol, mas foi para fora.
Já na segunda etapa, aos cinco minutos, Everaldo driblou a zaga e invadiu a área. Na hora de finalizar, entretanto, ele pegou muito embaixo na bola e ela foi para fora.
Aos 21 minutos, Chávez cruzou para Everaldo que, na pequena área, só empurrou para o gol, para abrir o placar na Arena Fonte Nova. Logo depois, o Bahia ampliou a vantagem com Cauly, que tabelou com Everaldo e mandou uma bomba de fora da área, marcando o segundo da equipe.
Já nos acréscimos, Biel foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Jacaré chutou forte no canto esquerdo de Jean e deu números finais à partida, confirmando a conquista do título Baiano.
FICHA TÉCNICA
Bahia 3x0 Jacuipense
Campeonato Baiano - Final - 2º jogo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 02/04/2023 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Jacaré (Bahia) / Vinícius Amaral, Welder, Eric (Jacuipense)
Gols: Everaldo, Cauly, Jacaré (Bahia)
Bahia: Marcos Felipe (Mateus Claus); Marcos Victor (Gabriel Xavier), Kanu e Rezende; Jacaré, Acevedo, Daniel (Lucas Mugni), Cauly e Chávez (Matheus Bahia); Biel e Everaldo (Ricardo Goulart).
Técnico: Renato Paiva.
Jacuipense: Jean; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar (Eric); Fábio Bahia, Vinícius Amaral (Flávio) e Eudair (Fábio Matos); Thiaguinho (William), Welder (Robinho) e Jeam.
Técnico: Jonilson Veloso.
Mín. 20° Máx. 28°