Depois de golear o Chelsea por 4 a 0 na estreia do Campeonato Inglês, o Manchester United visitou, nesta segunda-feira, o Wolverhampton. O time de Solskjaer mostrou muita personalidade durante o primeiro tempo no Molineux Stadium, mas acabou empatando por 1 a 1. O agora artilheiro da equipe na competição, Anthony Martial, abriu o placar. Depois de Rúben Neves deixar tudo igual com um belo chute de fora da área, Paul Pogba perdeu o pênalti que garantiria a liderança isolada.
Com o resultado, os Reds somam os mesmo quatro pontos de City e Tottenham e estão na quarta posição. O Wolves, por sua vez, ainda não venceu na competição e começa a flertar com a zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do United será diante do Crystal Palace, no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), no Old Trafford. Do outro lado, o Wolverhampton fará a primeira partida da última fase qualificatória da Liga Europa nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), contra o Torino.
Desde os primeiros minutos, os anfitriões deixaram que o Manchester ditasse o ritmo. A equipe de Nuno Espírito Santo se armou no contra-ataque e ofereceu espaços para que os visitantes ficassem no campo de ataque. Aos 27 minutos, a pressão deu resultado. Em um ataque com muita velocidade, a bola passou por quatro jogadores antes de chegar para Anthony Martial finalizar e abrir o marcador.
Na volta do vestiário, o Wolverhampton mudou seu comportamento. Com 10 minutos jogados, Rúben Neves acertou um belo cruzamento para Jimenez, que cabeceou na trave. No lance seguinte, o meia português recebeu na entrada da grande área e bateu colocado para fazer um golaço. O Wolves chegou a ameaçar novamente o gol de De Gea, mas não demorou para os Reds retomarem o controle. Faltando 30 minutos para o apito final, Pogba foi derrubado na área e pediu para cobrar o pênalti. O francês bateu no meio do gol e Rui Patrício salvou para sacramentar o empate.
Mín. 18° Máx. 34°