O Trem-AP venceu o Humaitá por 4 a 2 nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, e garantiu vaga na próxima fase da Copa Verde na noite desta quinta-feira (22/02/24), no estádio Florestão, em Rio Branco. Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo. Felipe, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa, aos 38 minutos. Aos 50, Igor aproveitou cruzamento de Eduardo e deixou tudo igual.
Nas penalidades, Aldair e Magno desperdiçaram na série de cinco cobranças para o Tourão de Porto Acre enquanto do lado amapaense apenas Alexandre perdeu e os visitantes comemoraram a classificação.
O resultado elimina o Humaitá da competição. O Trem segue na disputa e vai encarar o Remo na segunda fase. A CBF vai confirmar nos próximos dias a data da partida.
O Humaitá passa a focar a Copa do Brasil. O time acreano vai receber o Sampaio Côrrea em confronto da primeira fase, na quarta-feira (28), no Florestão, às 21h30 (de Brasília). Para se classificar vai precisar vencer a partida. Os visitantes têm a vantagem do empate.
O Trem volta a jogar neste sábado (24), contra o São Paulo-AP, pela terceira rodada do Campeonato Amapaense, às 16h (de Brasília), no estádio Zerão, em Macapá (AP).