O Bahia venceu o Maranhão por 1 a 0, neste domingo (24), com gol contra do zagueiro Pedro Gustavo. O jogo foi válido pela 7ª e penúltima rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, tendo a Arena Fonte Nova, em Salvador, como palco.
O Bahia entrou em campo já classificado para as quartas de final do torneio. Mesmo assim, fez questão de buscar a vitória a todo momento, para não decepcionar sua torcida.
O resultado fez o time de Salvador confirmar a melhor campanha geral com uma rodada de antecedência. O Bahia é o líder isolado do Grupo B, com 18 pontos, 10 a mais que o segundo colocado Fortaleza. O Maranhão saiu do G4 do Grupo A, mas segue com chances de avançar para as quartas de final.
O time do técnico Rogério Ceni chegou ao nono jogo seguido sem perder, considerando todas as competições. O Maranhão teve quebrada série de cinco jogos sem ser superado.
Sufocando o adversário
O Tricolor de Aço teve mais posse, volume e dominou as ações do início ao fim, precisando lidar com a boa atuação do goleiro Moisés. O time visitante tinha dificuldade para levar perigo, sendo forçado a se defender.
No segundo tempo, as investidas do Bahia seguiram, com Moisés voltando a aparecer. Ele só não contava com o fogo amigo, que veio do zagueiro Pedro Gustavo, que colocou pra dentro após cruzamento pela direita. A vaga garantida e o resultado positivo fizeram Rogério Ceni a preservar alguns dos seus titulares.
O resultado colocava o Maranhão fora do G4, obrigando o time a ir pra cima dos donos da casa. O esforço da equipe de São Luís não foi suficiente para evitar a derrota e jogar o time para a 6ª posição.
Tudo ou nada
Na quarta-feira (27), dia da última rodada da fase de classificação da Copa do Nordeste, o Bahia visita o Botafogo-PB. O time da Paraíba garante presença na próxima fase em caso de vitória.
No mesmo dia, o Maranhão pega o Fortaleza fora de casa, também precisando vencer para se classificar.
As quartas de final e as semifinais acontecem em jogos únicos, na casa do time de melhor campanha. A final será em duelos de ida e volta, com o jogo derradeiro tendo como mandante o clube de melhor rendimento no torneio.