O Fortaleza perdeu por 3 a 2 para o Maranhão nesta quarta-feira (27), no Castelão de São Luís, mas avançou às quartas de final da Copa do Nordeste. O Laion levou a virada no segundo tempo após abrir 2 a 0 no primeiro, com golaços de Moisés e Lucero.
Irreconhecível na volta do intervalo, a equipe de Juan Pablo Vojvoda viu o Maranhão passar por cima. Felipe Cruz, Barata (de pênalti) e Clessione marcaram.
O Fortaleza somou apenas oito pontos em oito jogos, mas conseguiu a vice-liderança do Grupo B. O adversário na próxima fase será o Altos-PI, em 10 de abril, com mando do Laion.
O Maranhã terminou com 14 pontos, ficou em 6º lugar no Grupo A e foi eliminado. A equipe precisava de tropeços de seus concorrentes, mas todos venceram.
A derrota em São Luís foi a terceira seguida do Fortaleza — todas pela Copa do Nordeste. O time de Vojvoda agora se concentra na final do Campeonato Cearense, contra o Ceará. O jogo de ida é no sábado (30), às 16h40, no Castelão. Depois, na quarta (3), o Laion visita o Sportivo Trinidense-PAR pela estreia na Sul-Americana.