O Atlético-GO é o grande campeão do Campeonato Goiano de 2024. Na tarde deste domingo, no estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o Vila Nova por 3 a 1. Os gols nesta tarde foram marcados por Emiliano Rodríguez, duas vezes, e Luiz Fernando. Alesson fez o gol do Vila Nova.
Com mais uma conquista, o Atlético-GO chega a 18 títulos goianos e se isola ainda mais como o segundo maior vencedor do torneio. Já são três títulos a mais que o Vila Nova.
O Vila Nova segue sem conquistar o título goiano desde 2005. No ano que vem, o Tigre tentará quebrar um jejum de 20 anos sem levantar o troféu.
O Atlético-GO conquista a taça e amplia sua marca história. Já são 15 vitórias seguidas, recorde do clube. A partir de agora, o Dragão vai defender a marca na Copa do Brasil e na Série A, que começa na próxima semana.
O JOGO
Foi com nove minutos da primeira etapa que o Atlético-GO criou a primeira oportunidade do jogo. Após receber cruzamento rasteiro dentro da grande área, Emiliano Rodríguez pegou mal na bola e finalizou para fora.
E com a pressão do Dragão, saiu o gol. Alejo Cruz disparou pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. O zagueiro Anderson Conceição tentou afastar, mas encobriu o goleiro Dênis Júnior e a bola bateu no travessão. Na sobra, o atacante Luiz Fernando bateu bem e abriu o marcador: 1 a 0.
Com 25 minutos, o Atlético-GO chegou com perigo novamente. Shaylon tocou para Luiz Fernando. Da entrada da área, o centroavante arriscou e bateu bem, mas o goleiro Dênis Júnior fez grande defesa e evitou o segundo gol dos donos da casa.
Mas dois minutos depois, o Vila Nova reagiu e deixou tudo igual no marcador. Roberto cobrou falta para dentro da grande área e, em uma falha de marcação do Atlético-GO, Alesson apareceu sozinho e cabeceou no gol, sem chances de defesa para o goleiro Ronaldo.
Foi já no fim do primeiro tempo que o Atlético-GO encontrou um lindo contra-ataque para ficar à frente novamente. Shaylon recuperou e Luiz Fernando ficou com ela. O camisa 11 avançou pelo meio e viu a passagem de Emiliano Rodríguez. O uruguaio finalizou na saída do goleiro rival e marcou: 2 a 1.
Após a volta do intervalo, o Vila Nova começou a pressionar para tentar virar a partida. Após um bate e rebate na grande área, a bola sobrou com Henrique Almeida, que chutou no gol para boa defesa do goleiro Ronaldo.
Aos 21 minutos, o Atlético-GO quase balançou as redes pela terceira vez. Depois de cobrança de lateral na área, a zaga desviou para trás e, na sobra, Baralhas chegou batendo para defesa do goleiro Dênis Júnior.
Minutos depois, o terceiro gol do Dragão de fato saiu. Luiz Fernando cruzou na segunda trave e Shaylon escorou para o meio. Dênis Júnior saiu mal do gol e, no bate e rebate, Emiliano Rodríguez subiu de cabeça para aumentar a vantagem dos donos da casa.
Já na reta final da decisão, Igor Bolt foi expulso. O jogador do Vila Nova deixou a mão no rosto de Shaylon em uma cobrança de bola parada e, após checagem do VAR, Wilton Pereira Sampaio mostrou o cartão vermelho para o atleta. Foi assim que o Atlético-GO sagrou-se campeão goiano em 2024.