Neste domingo (21), Fortaleza e Altos decidem o último semifinalista da Copa do Nordeste. As equipes duelam na Arena Castelão, a partir das 19h, pelas quartas de final. Quem vencer, enfrenta o Sport por uma vaga na decisão do torneio.
Campeão piauiense, o Altos conta com a polivalência de Lucas Manga como “arma” para a partida. Lateral de origem, ele também atuou como um meia-atacante pela esquerda em alguns jogos da temporada, e chegou a balançar as redes nesta posição.
“Sou um lateral ofensivo, gosto de ajudar no ataque. Por isso, tenho mais facilidade em atuar avançado. Independente do setor que for utilizado, vou estar pronto para colaborar”, disse o jovem atleta, de 21 anos, que fez boa parte da sua formação no futsal.
“Vamos enfrentar um adversário muito qualificado, fora de casa, mas sabemos do nosso potencial. Esse é aquele tipo de jogo que exige um algo a mais de cada atleta. Trabalhamos bem durante a semana e o grupo chega focado para buscar a classificação”, concluiu o lateral-esquerdo.
Presente na campanha do título estadual, Lucas Manga soma 15 jogos, um gol e uma assistência pelo Altos. Ele chegou ao clube nesta temporada, vindo do Oeste-SP. No Piauí, o defensor também teve boa passagem com a camisa do Fluminense-PI, em 2023.