Superando o desfalque de Jimmy Butler, o Miami Heat derrotou o Chicago Bulls por 112 a 91 nesta sexta-feira (19), no último jogo dos play-in da Conferência Leste da NBA.
O armador Tyler Herro, com 24 pontos, 10 rebotes e 9 assistências, e o calouro Jaime Jáquez Jr., com 21 pontos, compensaram perfeitamente a ausência de Butler. O Heat, que terminou a fase regular na oitava colocação no Leste, será o rival do Boston Celtics, líder da temporada regular e grande favorito ao título.
Atual vice-campeão da NBA, o Miami precisava vencer para selar sua passagem à pós-temporada após perder na quarta-feira (17) para o Philadelphia 76ers, de Joel Embiid.
Jimmy Butler, o jogador que liderou o Heat nas finais de 2020 e 2023, sofreu uma lesão no joelho contra os Sixers que o manteve fora do jogo de sexta-feira e pode mantê-lo afastado por semanas.
Os Bulls, nono colocado no Leste na fase regular, fecharam a temporada com um desempenho desastroso em Miami, onde perdiam por 34-17 no primeiro quarto. Nikola Vucevic terminou com 16 pontos e 14 rebotes e DeMar DeRozan com 22 pontos para os Bulls, que só se classificaram para a pós-temporada duas vezes desde 2015.
Mín. 21° Máx. 34°