No primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, o Vila Nova construiu, jogando em casa, uma vantagem importante de 2 a 0 sobre o Cuiabá. Agora fora de casa, o desafio é confirmar a vaga na grande decisão da competição regional, cujo título ainda não foi comemorado pela equipe goiana. Segundo o defensor Anderson Conceição, em um duelo entre clubes de divisões diferentes, tudo pode acontecer.
“Sabemos que o momento do Cuiabá na Série A não é nada positivo. Mas isso não nos torna mais ou menos favoritos. No fundo, é uma questão de entrar em campo focado e esquecer que temos vantagem no placar agregado. Temos que jogar como se fosse a primeira vez, com a mesma seriedade e cautela de sempre. Quando aceitei vir para cá, a intenção era – e ainda é – conquistar títulos”, comentou.
Em 2024, Anderson Conceição soma 20 jogos e dois gols marcados com a camisa do Tigrão. O zagueiro, de 34 anos, participou de três dos quatro jogos do Vila Nova na atual edição da Série B – todos como titular. Líder dentro e fora de campo, ele diz que o melhor jeito de terminar a temporada seria com o acesso à Série A garantido, já que a última participação na elite só futebol brasileiro foi em 1985.
“Seria histórico alcançar essa vaga na 1ª primeira divisão, sabemos disso. Mas temos total consciência do equilíbrio entre os clubes da Série B. Não é nada fácil disputar esse torneio e sair vitorioso. Toda rodada tem uma batalha diferente. Porém, o torcedor poder ter certeza que vamos fazer de tudo para dar essa alegria a eles, que seria ver seu time do coração de volta à Série A do futebol brasileiro”, afirmou Anderson Conceição, que já subiu da Série B para a Série A com Joinville (2014), América-MG (2015), Cuiabá (2020) e Vasco (2022).
Cuiabá e Vila Nova decidem uma vaga na final da Copa Verde, neste sábado (11), a partir das 19h. O Tigre tem a vantagem de poder jogar pelo empate para conseguir a classificação.