Nesta terça-feira (21), após 3 a 3 no tempo normal, em São Januário, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo eletrizante, o Laion ficou duas vezes à frente do placar, com Marinho e Lucero, mas Vegetti empatou duas vezes. Lucas Piton virou para o Cruz-Maltino, e Hércules deixou tudo igual nos minutos finais.
Um sorteio definirá os confrontos das oitavas de final. A próxima fase só deve ocorrer após a Copa América, a partir de 30 de julho. A classificação garantiu R$ 3,465 milhões para os cofres do Vasco.
O Cruz-Maltino só volta a campo daqui a 12 dias, contra o Flamengo, no Maracanã, na rodada de retorno do Brasileirão. A equipe já deve ser comandada pelo técnico Álvaro Pacheco, que foi anunciado nesta terça e acompanhou o duelo em São Januário.
Já o Fortaleza tem a semifinal da Copa do Nordeste no próximo domingo (26), às 18h, contra o Sport. O duelo em jogo único será na Arena Pernambuco.
Filme repetido
O Vasco reviveu o drama da 2ª fase da Copa do Brasil, contra o Água Santa — novamente com final feliz.
1° tempo
O Fortaleza começou melhor e aproveitou uma falha dupla do Vasco, logo aos oito minutos. Após Maicon errar passe na defesa, Marinho recebeu na área e contou com grande colaboração de Léo Jardim para abrir o placar. O atacante do Laion não teve muito tempo para comemorar, pois cometeu pênalti por colocar o braço na bola aos 12 minutos.
Depois de revisão no VAR, Vegetti converteu a cobrança e deixou tudo igual. O Fortaleza retomou o controle do jogo após o empate e quase fez o segundo antes do intervalo, em cabeçada de Lucero na trave. Pochettino também teve uma boa chance.