O Fortaleza goleou o Sport por 4 a 1 neste domingo (26), na Arena Pernambuco, e avançou à final da Copa do Nordeste. O dono da noite foi Moisés, que precisou de 43 minutos para anotar um hat-trick. Hércules completou o passeio do Laion no primeiro tempo, e Gustavo Coutinho descontou na etapa final.
O adversário do Fortaleza na final será o CRB, que eliminou o Bahia nos pênaltis. A decisão é em dois jogos, marcados para 5 e 9 de junho.
O Laion, agora, volta suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A equipe recebe o Sportivo Trinidense-PAR na próxima quarta-feira (29), às 21h, para garantir a liderança da chave. Já o Sport tem compromisso pela Série B na sexta (31), contra o Goiás, fora.
Show de Moisés
Moisés não marcava há oito partidas. O Fortaleza vivia um jejum de sete jogos sem vitória (6E, 1D). Tudo isso ficou para trás com uma atuação de gala na Arena Pernambuco. O atacante abriu o caminho para a goleada aos nove minutos, quando arrancou da esquerda e bateu de fora da área — o goleiro Caíque França aceitou.
Moisés fez o golaço da noite aos 19. Ele dominou com estilo após invertida de Pochettino e bateu no ângulo para ampliar. Hércules interrompeu brevemente o show do atacante e fez o terceiro aos 22. O volante entrou livre na área, recebeu de Lucero, driblou Caíque França e rolou para o gol vazio.
Ainda havia tempo para mais um de Moisés na etapa inicial. Com muita liberdade, aos 43, o atacante foi lançado por Hércules e tocou na saída do goleiro para chegar ao hat-trick. O camisa 21 assumiu a artilharia da Copa do Nordeste, com seis gols.
Gol de honra
O Sport havia acendido uma fagulha de esperança aos 27 do primeiro tempo, mas o gol de Pedro Lima foi anulado por toque no braço. O Leão da Ilha só diminuiu o prejuízo aos 39 da etapa final, com Gustavo Coutinho. A torcida que permaneceu na Arena Pernambuco ignorou o placar e apoiou o time até o gol de honra.