O artilheiro Rogerinho R9, atleta do Corinthians Mogi de amputados, foi convocado pela seleção brasileira para disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria que vai acontecer no Uruguai em setembro deste ano. Rogerinho é o maior artilheiro em atividade no mundo na categoria. O brasileiro acumula 647 gols na carreira. Após ficar fora do mundial, Rogerinho celebrou a volta para a seleção.
“Estou muito feliz em voltar para a seleção brasileira, fiz bons trabalhos nos últimos anos, além de títulos, fui artilheiro nas competições que participei pelo Corinthians Mogi. Agradeço a minha família e amigos, além do meu time que sempre me apoiou. Vamos lutar para ganhar mais um título com a seleção. Agradeço também ao meu amigo e treinador Mario Simin e toda comissão técnica, já trabalhamos juntos na seleção e tivemos grandes resultados e títulos. Sei que é um novo ciclo, mas tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho”, disse.
Rogerinho é um dos maiores nomes da categoria no Brasil. O atleta foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2018. Pela seleção, Rogerinho é tricampeão da Copa América: 2009, 2012 e 2015. Em 2022, ele conquistou o título Sul-Americano. No ano de 2016, também vestindo a amarelinha, Rogerinho ergueu a Copa das Confederações. Rogerinho R9 é o maior artilheiro da seleção, com 68 gols na história.
O time brasileiro se junta entre os dias 1 e 3 de julho para sua primeira fase de treinamentos na cidade de São Paulo. Depois, entre os dias 22 a 29 setembro, viaja para o Uruguai para disputar o Sul-Americano.