A Juazeirense venceu o Petrolina por 2 a 0 na tarde deste domingo (16/06/24), no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), em segunda partida oficial, válida pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ian Augusto e Alexsandro fizeram os gols da partida.
Com o resultado, a Juazeirense chegam a 12 pontos na 5ª colocação, dividindo pontuação e saldo junto ao CSE, mas em desvantagem nos tentos feitos (11 a 7 para os alagoanos). Já o Petrolina ficam na 7ª posição e somando nove pontos ganhos.
O próximo desafio do Petrolina é contra o Retrô, no dia 26 de junho, às 20h, na Arena de Pernambuco. Já a Juazeirense enfrenta o Asa no dia 23 de junho, às 16h, no Fumeirão.
O JOGO
A primeira etapa de jogo foi bastante movimentada, com as duas equipes atacando a todo instante. Tanto Juazeirense, como Petrolina tiveram intensidade no setor ofensivo, no entanto foram pouco efetivos, apesar de terem grande volume. Apoiado pela torcida, o Cancão chegou mais perigosamente ao longo dos 45 minutos iniciais, enquanto a Fera Sertaneja tentou reagir e não teve a pontaria calibrada.
Na volta para o segundo tempo, os pernambucanos mandaram bola na trave em cabeceio de Emerson Galego, o que manteve o placar inalterado. Apesar do susto, os donos da casa saíram à frente: em contra-ataque rápido, Pedro Henrique recebeu de Bino e lançou para Ian Augusto abrir o placar. Não demorou e Ian agora virou garçom, servindo Alexsandro; o atacante mostrou faro de gol e sacramentou a vitória.
Mín. 21° Máx. 34°