A Alpine, de propriedade da Renault, estendeu a estadia de Pierre Gasly para a temporada de 2025 e além, disse a equipe de Fórmula 1 nesta quinta-feira (27).
No início deste mês, a Alpine decidiu se separar de Esteban Ocon no final da temporada, encerrando sua passagem de quase cinco anos pela equipe. Gasly, que está em sua segunda temporada na Alpine, tem 140 corridas disputadas na Fórmula 1. O francês somou pontos em três corridas consecutivas.
O jovem de 28 anos terminou em terceiro no Grande Prêmio da Holanda de 2023 em Zandvoort.
"Sinto-me muito em casa nesta grande equipe. Gosto de fazer parte do projeto da Fórmula 1 e da visão mais ampla da Alpine Cars", disse Gasly em comunicado. "Estou oficialmente aqui há mais de 18 meses e sempre foi o plano construir um projeto de longo prazo com a equipe. Embora na pista tenha sido uma temporada desafiadora até agora, continuo fiel ao projeto e estou não vou a lugar nenhum."
O chefe da equipe Bruno Famin descreveu Gasly como um piloto com grande experiência na Fórmula 1.
“(Ele) continua a mostrar um enorme potencial na pista. Para a Alpine como marca, ele é um grande embaixador”, disse Famin. “Temos grandes ambições nesta temporada e trabalharemos incansavelmente para alcançar essas coisas. Levaremos o nosso tempo para decidir o companheiro de equipe de Pierre e estamos entusiasmados com as opções que temos na mesa.”