Neste sábado, o Barcelona visitou o Getafe em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Espanhol e venceu pelo placar de 2 a 0. Sem poder contar com Messi, os gols foram marcados por Suárez e Firpo.
Com o resultado, os catalães ocupam a vice-liderança com 13 pontos, um a menos que o Real Madrid, que ainda joga neste sábado. Já o Getafe, com sete pontos, é o 11° colocado.
O Jogo
Enquanto os blaugrana pareciam exercer pressão sobre seus anfitriões, Luis Suárez também se aproximava. O Getafe foi impedido de jogar a bola por longos períodos e teve que recorrer a um contra-ataque, quando o Barça ganhou uma posição.
Como muitas vezes nesta temporada, Marc-André ter Stegen se espalhou bem para negar um gol a Ángel aos 20 minutos, antes de Suárez ir direto para o outro lado e quase encontrar a rede novamente, com seu chute na trave.
O resto do primeiro tempo passou sem muito incidente, até que a incrível folga de Ter Stegen no 41 passou por todos e caiu no caminho de Suárez . Sua finalização legal e lascada (0-1, 41 min) deu ao Barça a liderança no intervalo.
Quatro minutos após o reinício, Junior Firpo marcou o segundo gol de Barça (0-2, min 49), graças a Soria parando o chute de Carles Pérez diretamente em seu caminho.
Marcar o segundo tão rapidamente após o intervalo acalmou os visitantes e permitiu que eles jogassem um jogo mais natural.
O Getafe raramente ameaçou a partir de então, embora Ter Stegen tenha sido chamado novamente nos últimos estágios. A essa altura, Arthur havia chegado perto com um esforço longo e Clément Lenglet foi expulso por um segundo cartão amarelo. No final, foi uma vitória confortável e merecida.
Mín. 20° Máx. 28°