O Itabuna venceu o Audax-RJ por 1 a 0 na tarde deste sábado (06/07/24), no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Manoel marcou gol nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Itabuna soma 23 pontos, em segundo lugar no grupo 6. O Nova Iguaçu é o líder, com 25 pontos. Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos e um empate do Itabuna garante o Dragão na próxima rodada. Já o Audax Rio-RJ segue lamentando a lanterna, ainda com cinco pontos conquistados, e já sem chances de avançar à segunda fase.
O Dragão volta à campo no próximo domingo (14) para a penúltima rodada e último como mandante na primeira fase da Série D. O adversário é o Ipatinga-MG, às 16h, no Pituaçu. Já o Audax Rio vai até a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no domingo (14), para visitar o Democrata-MG, às 16h.
O JOGO
Embora fosse um duelo de opostos na Série D, já que o Itabuna briga dentro do G-4 do grupo e o Audax segue na lanterna, apenas cumprindo tabela, o embate foi de trocação, do início ao fim, e com emoção até o último minuto.
Já na reta final, o Dragão do Sul foi pra cima tentando garantir os três pontos, afinal ainda disputa posição dentro do Grupo A6.
Em cobrança de escanteio, aos 53 minutos do segundo tempo, a bola foi alçada no miolo da grande área, onde Manoel se esticou e golpeou de cabeça. A bola foi distante do goleiro Diego Rodrigues, e o defensor afastou em cima da linha. No entanto, a assistente Naiara Mendes Tavares acusou que a bola teria cruzado a linha do gol por completo, validando o 1 a 0 favorável ao Itabuna.