O Vila Nova vence o Amazonas, de virada, por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (08/07/24), no estádio Carlos Zamith, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Henrique Almeida e Júnior Urso marcaram os gols dos goianos e Rafael Tavares para os amazonenses.
Com o resultado, o Vila Nova chega aos 24 pontos e entra no G-4 da Série B do Brasileiro. Ocupa agora a terceira colocação. Já o Amazonas, com a derrota, segue com 16 pontos, na 16ª colocação, o primeiro fora da zona de rebaixamento.
As equipes voltam a jogar na Série B pela 15ª rodada. O Amazonas enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, na sexta-feira (12), às 21h (de Brasília), no estádio Santa Cruz. Já o Vila Nova recebe em casa o Avaí, no domingo (14), às 16h, no OBA.
O JOGO
O Amazonas começou no ataque. Logo aos dois minutos, teve a chance de abrir o placar em escanteio com Barros, mas o goleiro Dênis Júnior defendeu a cabeçada. Os donos da casa continuaram melhores e, aos 13, conseguiram abrir o placar. Matheus Serafim recebeu de Bruno Lopes na esquerda, foi até a linha de fundo e tocou para Rafael Tavares, que arrumou e mandou um belo chute no ângulo.
O Vila Nova ainda tentou empatar no primeiro tempo, mas a cabeçada de Elias ficou no travessão de Marcão. Mais tarde, aos 39, o time goiano chegou a marcar com Alesson, mas a arbitragem anulou o lance ao assinar impedimento do atacante. O próprio goleiro fez grandes defesas, na reta final, para levar a vantagem para o intervalo.
No segundo tempo, o Vila Nova foi mais eficaz e empatou aos seis. Após jogada pela esquerda, a bola chegou em Ralf, que pegou de primeira. Henrique Almeida ainda desviou e mandou para o fundo das redes. O Amazonas respondeu com Rafael Tavares, mas a cabeçada do meia foi pela linha de fundo.
O Vila Nova, então, continuou pressionando e virou aos 18. Emerson Urso, que tinha acabado de entrar, recebeu de Elias dentro da área e chutou forte para fazer 2 a 1. Na frente do marcador, o time goiano se fechou, abriu mão de um homem de frente e fechou o time com um esquema com três defensores.
Com a mudança, o Amazonas teve mais posse de bola, só que encontrou menos espaços para golpear. Aos 38, Cocote pegou o rebote e mandou no travessão. O Vila Nova, no entanto, conseguiu se defender e confirmou a vitória no sufoco.