Neste domingo, o Leicester recebeu o Newcastle em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Inglês e venceu pelo placar de 5 a 0.
Com o resultado, o time da casa ocupa a terceira colocação, com 14 pontos ganhos. Os visitantes amargam a vice-lanterna, com cinco pontos ganhos, três a mais que o Watford, último colocado.
No próximo sábado, os Foxes têm duelo diante do líder Liverpool, fora de casa. Já no domingo, o Newcastle recebe o Manchester United.
Aos 16 minutos de jogo, logo na primeira grande chance da partida, Ricardo Pereira recebeu antes da intermediária, carregou com liberdade e em velocidade, passou por três marcadores e, da entrada da área, bateu rasteiro, no canto, para abrir o placar a favor dos mandantes com um golaço.
Se o Newcastle – que venceu apenas uma partida na competição – tinha uma missão difícil, a tarefa se tornou ainda mais complicada aos 45 minutos da primeira etapa. Em uma jogada despretensiosa, Hayden chegou com uma força desproporcional e deu um carrinho duríssimo, de frente, em Dennis Praet e teve de ir para o chuveiro mais cedo.
Na etapa complementar, o time da casa deslanchou. Aos nove, Vardy recebeu dentro da área, do lado esquerdo, e mesmo com pouco ângulo, finalizou e ainda contou com uma leve contribuição do goleiro adversário para marcar o segundo do jogo. Três minutos depois, na tentativa de cortar um cruzamento, Dummet desviou e a bola foi morrer mais uma vez no fundo das redes do Newcastle.
Aos 19, os Foxes fizeram uma bela jogada, construída desde a defesa, e após cruzamento na área, a bola ficou para Vardy, sozinho, completar de cabeça e fazer a vitória virar goleada.
Sobrou tempo ainda para Ndidi marcar o quinto. O nigeriano aproveitou o cruzamento vindo da esquerda, dominou e mandou sem chances para o goleiro Dubravka, sacramentando o resultado.
Mín. 20° Máx. 28°