Mirassol e Avaí empataram em 0 a 0 na noite desta terça-feira (23/07/24), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Mirassol vai a 26 pontos, na quinta posição, a um ponto do Novorizontino, que também empatou na rodada e fecha o G-4 com 27. Já o Avaí, com 24, é o nono colocado, mantendo a distância de dois pontos para o adversário da noite.
Pela 18ª rodada do Brasileiro Série B, o Mirassol recebe o Operário-PR, no sábado, às 17h, no Maião. Já o Avaí só joga na terça-feira, diante do Botafogo-SP, às 21h, na Ressacada.
O JOGO
O jogo começou 'estudado', mas aos poucos o Avaí dominou as ações no meio-campo e passou a atacar em bloco, chegando perto da área com perigo. Aos 12 minutos, Natanael apareceu na frente do goleiro Alex Muralha, mas acabou bloqueado.
O Mirassol demorou para equilibrar as ações, mas encontrava dificuldades para superar o bloqueio defensivo catarinense. Mesmo assim teve a melhor chance e marcar quando teve um pênalti a seu favor. Após levantamento na área, quatro jogadores subiram na mesma bola e houve um toque de braço de um defensor, apenas detectado pelo VAR. Na cobrança, porém, Gabriel foi displicente, não tomou distância da bola e na batida pegou mal. A bola subiu e passou sob o travessão, aos 48 minutos.
A Avaí voltou para o segundo tempo pressionando e criou três chances para abrir o placar. Aos quatro, Natanael finalizou para o gol e foi bloqueado por Lucas Ramon, mas em seguida, após escanteio, a bola sobrou para o chute de primeira de Pedro Castro que explodiu na trave direita de Muralha.
Aos sete, outra finalização perigosa de Natanael e, desta vez, a bola desviou no joelho esquerdo de Lucas Ramon, indo para escanteio. O visitante ainda assustou em chutes fortes de Pedro Castro e Jean Lucas, que tiraram tinta da trave.
Cansado de tanto perder gol, o Avaí diminuiu o ritmo nos últimos minutos. Foi quando, enfim, o Mirassol tentou ser mais agressivo. Insistiu no jogo aéreo, porém, sem sucesso.