A Ponte Preta venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23/07/24), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Igor Inocêncio e Élvis marcaram para a Macaca.
Com o resultado, a Ponte Preta subiu para o décimo lugar, com 23 pontos. Já o Vila Nova vinha de sete jogos sem derrota na Série B e é o vice-líder, com 28.
Na sexta-feira, o Vila Nova visita o Ituano no Novelli Júnior, às 21h30. No sábado, a Ponte Preta vai à Recife enfrentar o Sport na Arena de Pernambuco, às 21h.
O JOGO
O Vila Nova criou as melhores oportunidades de gol, mas saiu atrás do placar no primeiro tempo. O time goiano chegou bem aos três. Arilson pegou o rebote na área e ficou cara a cara com Pedro Rocha, que fez um milagre para salvar a Ponte Preta. O goleiro voltou a brilhar logo depois ao pegar uma cabeçada de Elias.
A Ponte Preta foi aos poucos equilibrando as ações e abriu o placar aos 37. Após cobrança de escanteio, Igor Inocêncio pegou o rebote e encheu o pé de fora da área para fazer um bonito gol. O Vila Nova ainda tentou o empate no fim, mas o arremate de Alesson, aos 43, passou tirando tinta da trave.
O segundo tempo começou devagar. Sem que seu time desse uma resposta dentro de campo, o técnico Luizinho Lopes colocou o Vila Nova no ataque, mas acabou dando mais espaço para a Ponte Preta contra-golpear. Aos 17, Élvis arriscou de fora da área e acertou o travessão.
Élvis, o melhor em campo, teve uma segunda chance de marcar aos 23, e, desta vez, balançou as redes de Dênis Júnior. O meia cobrou falta na entrada da área, de três dedos, com perfeição, e fez 2 a 0. A bola passou do lado da barreira entrou no alto. O Vila tentou dar uma resposta e se jogou ao ataque.
O time goiano teve grande chance de diminuir aos 44, quando Igor Inocêncio derrubou Apodi dentro da área. O VAR indicou o pênalti. Alesson bateu, tentou uma paradinha inusitada e parou na defesa do goleiro Pedro Rocha, que assegurou o triunfo.