O Brasil venceu o Japão por 102 a 84, nesta sexta (2), e avançou às quartas de final do basquete masculino nos Jogos Olímpicos. Além da vitória em seu jogo, a Seleção contou com a derrota da Austrália para a Grécia (77 a 71), que garantiu a vaga brasileira como um dos melhores terceiros colocados.
O cestinha do Brasil contra o Japão foi Bruno Caboclo, com 33 pontos. Agora, a Seleção aguarda a definição das outras chaves para conhecer seu adversário nas quartas.
França e Alemanha já estão classificados na chave brasileira, enquanto o Japão está eliminado.
Caboclo brilha
A partida com o Japão foi tranquila para a Seleção até o intervalo, com o time verde-amarelo conseguindo manter 10 pontos na liderança.
No terceiro quarto, porém, os japoneses diminuíram a diferença para apenas 3 pontos.
Liderados por Bruno Caboclo, os brasileiros se recuperaram no último quarto para conseguir abrir vantagem novamente. O ala terminou o jogo com 33 pontos, 17 rebotes e uma assistência.
O jogo marcou o retorno do armador Raulzinho, que disputou seus primeiros minutos pela seleção nos Jogos, depois de chegar a Paris com problemas físicos.
O veterano Marcelinho Huertas, de 41 anos, também apareceu convertendo duas cestas decisivas para terminar a partida com 13 pontos.
Mín. 20° Máx. 28°