Nesta sábado (10), começa a disputa das semifinais do campeonato catarinense Sub-17. O principal duelo será o clássico entre Figueirense e Criciúma, que se repetirá por dois finais de semana, para ver qual das equipes se classifica pra grande decisão.
O Figueirense abre o confronto dentro de casa, no CTF Cambirela. Até aqui, no Catarinense, o Figueira acumula nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, além de ter marcado 33 gols e ter sofrido 19. O Furacão do Estreito possui a segunda melhor defesa da competição e, inclusive, foi o time que menos perdeu na primeira fase.
O volante Felipe Herman, que é um dos destaques do Figueirense, falou sobre o sentimento de chegar na fase decisiva do Catarinense e ainda projetou o duelo de ida diante do Criciúma:
"Muita satisfação. Chegar entre os quatro melhores do estado é muito importante. Trabalhamos firmes durante a semana, estamos estudando o time deles, com o objetivo de conseguir a vitória. Serão dois jogos equilibrados, que serão decididos no detalhe. Acredito que o time que errar menos, vai passar. Temos potencial para chegar a final, é o que trabalhamos desde o início do ano. Estamos confiantes", disse o volante.
O vencedor do confronto de 180 minutos pega o ganhador de Avaí x Chapecoense na grande final. Pelo lado Aurinegro, o Criciúma teve a melhor campanha da fase de grupos, com 12 vitórias em 18 jogos. A equipe marcou 35 gols e somou 39 pontos.
O atacante João Pedro, destaque do clube na competição, analisou o momento e a preparação especial para o mata-mata:
“É uma sensação maravilhosa, porque o nosso trabalho está dando resultados. Fomos campeões no ano passado e não podemos abaixar a guarda, pois precisamos crescer sempre. Nosso próximo passo é avançar e ir a final mais uma vez. Será um confronto de detalhes e muito difícil, mas estamos trabalhando para que tudo dê certo no final.”
Mín. 16° Máx. 32°