A temporada passada foi digna de aplausos e alívio para o torcedor do tradicional Alverca. A equipe portuguesa viveu longos 14 anos longe das duas primeiras divisões do futebol nacional profissional, o que angustiou seu torcedor e todos do clube.
Ao final da última temporada, além da comemoração do acesso, o Alverca teve a felicidade de comemorar o título da terceira divisão portuguesa, o que dá cada vez mais moral para a equipe voltar a disputar forte no cenário nacional de ponta.
Entre os atletas que protagonizaram essa volta do Alverca para a segunda divisão portuguesa, Gabriel Bastos falou sobre as principais dificuldades que as equipes que sobem de divisão encontram na temporada seguinte:
“Acho que a maior dificuldade é se adaptar ao nível e condições do campeonato. Podemos superar treinando e se dedicando para se adaptar o mais rápido possível às circunstâncias”, disse o atleta brasileiro ressaltando a importância da adaptação ao nível de disputa.
Além disso, o atleta brasileiro também comentou sobre as expectativas para a sequência desta temporada na LigaPro: “As expectativas são as melhores, temos um time com muita qualidade e muita ambição para alcançarmos grandes objetivos nesta temporada. Minha meta individual sempre é ser melhor que na época passada e conseguir melhorar números como assistência e gols”, disse Gabriel.
A primeira rodada do Alverca na LigaPro está marcada para este domingo (11) às 14h no horário de Brasília (15h no horário local). A partida será diante do Porto B diretamente do Estádio Luís Filipe Menezes.
Mín. 16° Máx. 32°