O Sport venceu o Amazonas por 3 a 2 na tarde deste sábado (10/08/24), na Arena de Pernambuco, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão abriu dois gols de vantagem, com Barletta e Gustavo Coutinho. Mas Luan Silva, um em cada tempo, empatou a partida. Mas na reta final, aos 39 minutos, Zé Roberto garantiu mais três pontos na conta para os pernambucanos.
Com o resultado, Sport volta a encostar no G-4 da Série B. O time tem 32 pontos somados e está a um de alcançar o quarto colocado. Já o Amazonas estaciona na 13ª colocação, com 24 conquistados.
O próximo compromisso rubro-negro na Série B será sexta-feira, no OBA, contra o Vila Nova, às 21h, pela 21ª rodada. No dia seguinte, às 18h, a Onça volta para casa e recebe o CRB, no Carlos Zamith.
O JOGO
O Sport começou a partida com muita força. Aproveitando o apoio da torcida, o time da casa não demorou para abrir o placar. Logo aos oito minutos, Coutinho ganhou no alto e tocou para Fabrício Domínguez, que avançou e deixou Barletta livre para fazer o primeiro gol do time pernambucano.
Em um piscar de olhos, o Sport já estava com 2 a 0 no placar. Aos 14 minutos, Felipe tabelou com Lucas Lima e a bola chegou em Gustavo Coutinho. Na frente de Marcão, o centroavante teve tranquilidade para ampliar a vantagem do time treinado por Guto Ferreira. A situação mudou de forma imediata na partida. Atrás do marcador, o Amazonas se viu obrigado a sair para o ataque e foi o que aconteceu.
Depois de balançar as redes com Diego Torres e ter o gol anulado pela arbitragem, o time visitante marcou com Luan Silva aos 39 minutos do primeiro tempo, após finalização forte e cruzada, no canto de Caíque França. O intervalo interrompeu uma partida quente.
No segundo tempo, o Amazonas foi responsável por grandes oportunidades de gol. Aos 13 minutos, Diego Torres acionou Matheus Serafim em profundidade e o goleiro Caíque França precisou sair para afastar o perigo. O gol de empate aconteceu aos 16, quando novamente Luan Silva empurrou com tranquilidade para o fundo das redes.
Aos 38 minutos, Zé Roberto aproveitou cruzamento de Chrystian Barletta se atirou na bola para arrancar o terceiro gol do Sport e definir o placar final de uma partida que se desenhava para um desfecho imprevisível. Depois disso foi só segurar a vantagem. Nos acréscimos, Barleta acabou expulso e virou desfalque para a próxima rodada.
Mín. 16° Máx. 32°