Dia dos pais e um golaço para decretar a vitória de virada da sua equipe. O domingo (11/08) ficará marcado para sempre na memória do zagueiro Pereira, do Oita Trinita. Jogando diante do seu torcedor, o Oita venceu de virada o Kamamoto por 2 a 1, pela J-League 2, com o toque do brasileiro, que marcou o gol da vitória no último lance da partida.
Quem abriu o placar do jogo foi o time visitante, com um gol contra, aos 24 da segunda etapa. E apenas nos minutos finais o Oita conseguiu construiu o resultado positivo. Aos 42, Yasuda empatou o jogo. E aos 49, após bola levantada na área, o brasileiro Pereira dominou a bola de costas, ajeitou e, sem olhar, bolou a bola no fundo das redes de calcanhar, garantindo os três pontos da equipe.
Pereira marcou seu décimo gol pela equipe japonesa em 103 partidas disputadas. Ele falou sobre a emoção de poder balançar as redes com um golaço, no dia dos pais, em uma partida em que entrou com sua filha em campo.
"Não tenho palavras para descrever a sensação do que vivi em campo hoje. Um dia muito especial, por ser dia dos pais, por entrar com minha filha em campo antes da partida, e por poder marcar um gol tão importante para a nossa equipe. Era um confronto direto na tabela, e fico muito feliz por poder ajudar a conquistar os três pontos diante do nosso torcedor. Não é todo dia que um zagueiro marca gol, e tenho que falar que foi um gol muito bonito, então preciso valorizar. Sem dúvidas vai ficar marcado para sempre na minha memória. Dedico essa vitória de hoje à minha filha e à minha esposa, que me tornaram pai, e a todos os outros pais", afirmou.
Mín. 16° Máx. 32°