Flamengo e Palmeiras empataram em 1 a 1 neste domingo (11), no Maracanã, pela 22ª rodada da Série A do Brasileirão. Os gols saíram apenas no segundo tempo. O uruguaio Arrascaeta, aos 20 minutos, abriu o placar. Próximo ao fim, aos 41, o garoto Luighi foi às redes para o Palmeiras e deixou tudo igual.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança da Série A do Brasileirão. O Rubro-Negro permanece em terceiro lugar, com 41 pontos, um atrás do Fortaleza, o novo vice-líder, e a dois do Botafogo, que permanece na ponta apesar da derrota para o Juventude.
Esse é o terceiro jogo sem vitórias do Flamengo em todos os torneios, sendo dois pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil. A derrota no torneio nacional de mata-mata, todavia, beneficiou o Flamengo, que eliminou o próprio Palmeiras e seguiu às quartas de final.
O Palmeiras aparece logo atrás do Flamengo, em quarto lugar, com 38 pontos, a dois do rival carioca e a cinco do líder Botafogo. O Alviverde completou quatro partidas sem vitórias na Série A, com duas derrotas e dois empates na atual sequência.
Alto nível
Flamengo e Palmeiras proporcionaram um belo primeiro tempo no Maracanã, digno do que se espera de ambos. O Rubro-Negro perdeu Everton Cebolinha, com a suspeita de um rompimento do tendão de Aquiles, no início de jogo, mas manteve sua força ofensiva e colocou a defesa do clube paulista para trabalhar ao criar oportunidades com Pedro, Luiz Araújo e Gerson.
O goleiro Weverton destacou-se na etapa inicial, com intervenções fundamentais para evitar que o placar fosse aberto no Maracanã. As redes até balançaram a favor do lado palmeirense do confronto.
Aos 33 minutos, Flaco López aproveitou o rebote de Rossi em cabeçada de Gustavo Gómez para marcar. O lance, todavia, foi invalidado depois que a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro paraguaio na jogada.
O time paulista esteve intenso no Maracanã, abrindo mão de um jogo mais conservador e contando especialmente com boa atuação de Maurício.
Arrascaeta deixa o dele
O Palmeiras teve um início de etapa final mais ofensivo, mantendo o ritmo da primeira etapa. Lázaro, insinuante, testou Rossi aos 17 minutos. Mas o Flamengo tinha suas armas e respondeu com qualidade minutos depois.
Primeiro, aos 19 minutos, Luiz Araújo obrigou Weverton a fazer uma defesa em dois tempos. Na sequência, o talento dos destaques da equipe da casa fizeram a diferença. De la Cruz abriu para Gerson, que fez um cruzamento rasteiro para a área.
Fabinho não conseguiu fazer o corte e a bola se ofereceu para Arrascaeta finalizar. O arremate desviou em Vanderlan e Weverton ficou vendido na jogada, o sétimo gol do uruguaio nos duelos com o Palmeiras.
O empate do Verdão
Mas o time paulista não se intimidou com a vantagem do Flamengo e continuou batalhando pelo resultado. Aos 41 minutos, o Palmeiras foi premiado pela insistência.
Rossi fez um milagre em cabeceio de Rony, mas Luighi, de apenas 18 anos, ficou com a sobra e completou para o fundo das redes. O lance foi avaliado pelo VAR, mas Viña deu condição no lance e o gol foi confirmado, selando o empate.
Próximos jogos
As duas equipes voltam suas atenções para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores no meio de semana.
O Flamengo joga na quinta-feira (15), contra o Bolívar-BOL, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Um dia antes, na quarta-feira (14), o Palmeiras encara o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos.
Já pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (18), às 18h30, para o clássico contra o Botafogo, no Nilton Santos. No mesmo dia, só que às 16h, o Palmeiras joga o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque. Ambos os jogos serão pela 23ª rodada.
Mín. 16° Máx. 32°