O Retrô perdeu para o Manauara no tempo normal por 2 a 0, na tarde deste sábado (17/08/24), no estádio da Colina, em Manaus-AM, mas, nos pênaltis, garantiu a classificação para as quartas de final da Série D depois de vencer por 4 a 1.
Com eliminação, o Manauara se despede da temporada 2024. Já o Retrô irá disputar o acesso inédito. A Fénix aguarda a definição dos jogos desta fase para conhecer seu adversário.
O JOGO
A primeira etapa teve poucas chances claras, mas as melhores oportunidades foram do Manauara. Aos seis minutos, Vanilson recebeu de costa na entra da área, girou em cima do marcador e chutou forte. O goleiro Danrley defendeu espalmando para longe. Aos 25, Romarinho avançou pelo esquerdo e cruzou na área. Wallace chegou por trás do defensor, que tocou na bola contra o próprio gol. Após revisão no VAR, o árbitro marcou falta do atacante em cima do lateral Renan Siqueira, no lance.
A única jogada de perigo concluída pelo Retrô foi aos 34 minutos. Em jogada trabalhada, Mascote recebeu em profundidade e bateu na saída do goleiro, que defendeu. Após o lance, o árbitro marcou impedimento na jogada.
A chance de maior perigo do Manauara após o gol anulado, foi aos 41 minutos. Carlinhos lançou na área, Pardal dominou pela direta e tocou rasteiro para o meio. Vanilson chegou na bola e chutou para fora. Nos acréscimos, o Robô ainda teve mais uma oportunidade. Wallace avanaçou em profundidade pela direita, limpou o marcado e tocou no meio da pequena área, mas ninguém apareceu para concluir.
O Manauara voltou do intervalo com muita intensidade e quase abriu o placar nos quatro primeiros minutos. Logo no início, em cobrança de falta, Vitinhou chutou direto e o goleiro se esticou para evitar o gol. No escanteio seguinte, Vanilson subiu e cabecou por cima do gol. Um minuto depois, o atacante recebeu na entra da área, girou em cima do marcou e chutou rasteiro, mas Danrley defendeu.
Aos oito, Pardal carregou a bola até a entrada da área e chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender em dois tempos. Aos 20, após a bola sobrar, Vanilson mandou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Logo em seguida, Pardal arriscou um chute de longe no canto direito e obrigou o goleiro a espalmar para fora.
Aos 23, Pardal cobrou escanteio e Paulinho subiu para marcar o gol do Robô. Com o Manuara completamente no ataque, o Retrô começou a ter espaço para contra-atacar. Aos 29, Giva domingou a bola dentro da área, girou em cima do defensor e acertou a trave.
Aos 29, o Retrô teve a chance de empatar em um contra-ataque. Toty arrancou pelo meio, driblou o goleiro e tocou para Leonan marcar. Mas o árbitro sinalizou impedimento. Aos 44, após um toque de mão do defensor do Retrô dentro da área, foi marcado o pênalti para o Robô. Geonave converteu a cobrança e a decisão da vagas nas quartas foi para as penalidades.
Giva, Alex Rainlado, Alencar e Paulo Ricardo converteram para a Fénix. Paulinho converteu para o Manauara, Vitinho desperdiçou e Pardal parou na defesa do goleiro Danrley.
Mín. 18° Máx. 34°