A Inter de Limeira venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 na tarde deste sábado (17/08/24), no Laranjão, e avançou às quartas de final da Série D. Rhuan faz o gol decisivo da classificação.
Com o resultado, a Inter de Limeira aguarda a definição do confronto entre Anápolis e Cianorte para conhecer o próximo adversário - a equipe de Goiás venceu a ida por 2 a 1, e o segundo jogo será no domingo.
O JOGO
A primeira etapa começou com forte ímpeto dos mandantes. Xandinho iniciava as jogadas e criava boas oportunidades ao Nova Iguaçu.
Em uma delas, o camisa 7 foi para área e recebeu bom lançamento de Andrey, mas errou, sem marcação, aos oito minutos.
A Inter respondeu rápido e foi fatal no primeiro contra-ataque. Rhuan recebeu em velociade e teve frieza para limpar a marcação e abrir o placar, aos 15.
O jogo seguiu morno até os acréscimos, quando os times se soltaram. Léo Lopes obrigou Mota a fazer grande defesa aos 46, e André Luiz salvou a Inter no lance seguinte, em cabeceio de Victor Rangel.
Com o resultado a favor, a Inter conseguiu diminuir a intensidade na segunda etapa. A equipe trocava passes na intermediária para fazer o tempo correr e marcava bem quando os mandantes tentavam o contra-ataque.
As únicas oportunidades do Nova Iguaçu eram em cruzamentos de bola parada - interceptados por André Luiz.
O jogo ganhou ânimo já nos acréscimos, quando a equipe carioca fez novo abafa. Victor Rangel e Gabriel Pinheiro assustaram em cabeceios para fora aos 47 e 52.