O Anápolis empatou com o Cianorte em 1 a 1 na tarde deste domingo (18/08/24), no Jonas Duarte, pelo jogo de volta das oitavas da Série D do Campeonato Brasileiro. Celeri abriu o placar para o Cianorte, em pênalti após consulta do VAR, mas Ariel, aos 42, fez o gol da classificação do Anápolis.
Anápolis até o momento tem o Iguatu como adversário. Os confrontos das quartas de final é decidida com os 8 melhores classificados que ainda está a definir.
O JOGO
O duelo entre goianos e paranaenses começou equilibrado no Jonas Duarte, com um jogo de intermediárias nos minutos iniciais, até que o Anápolis tentou com Rafael Mineiro, o primeiro chute, aos 13, mas o goleiro Tiepo defendeu. Aos 18, Leo Campos bateu escanteio muito fechado e levou perigo. Lagoa cruzou e Gonzalo testou de cabeça, mas a bola raspou a meta do Cianorte, em bom ataque aos 19 minutos.
O Anápolis era perigoso e tentava, como aos 23 minutos, com Paulinho, pressionando pelos lados, como aos 28, num centro perigoso de Breno. Na resposta do Cianorte, aos 33, Mikael testou com perigo. Com dificuldade em entrar com bola dominada, as equipes estavam chutando de fora da área, como fez Matheus Lagoa, aos 42, mas errando o alvo.
Com três minutos, o Cianorte protagonizou uma blitz na área do Anápolis, com pelo menos duas chances, e ainda reclamou de um penal em cima de João Celeri, aos dez. O VAR chamou o árbitro Léo Simão, que confirmou a penalidade para o time paranaense. Na cobrança, Celeri bateu bem, deslocando o goleiro, 1 a 0, levando o agregado a um empate, 2 a 2.
Em seguida, Lagoa e Rafael Mineiro tentaram sem sucesso para o Galo. Em novo ataque, aos 20, Cardoso bateu para fora. Depois disso, o jogo seguiu equilibrado durante a reta final no Jonas Duarte.
Aos 42, o Anápolis conseguiu, na base da pressão, marcar o sonhado gol de empate. Num centro na área, a defesa paranaense bobeou, Marcão escorou de cabeça e Ariel mandou para as redes, fazendo 1 a 1. Nos minutos finais, o Cianorte ainda tentou o gol que levaria aos penais, mas o Galo se segurou e garantiu vaga de forma dramática.