O Brasiliense goleou o Brasil de Pelotas por 5 a 0 na tarde deste domingo (18/08/24), no estádio Boca do Jacaré, na capital federal, pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. João Santos, Gabriel Pedra (duas vezes), Igor Moraes e Rodolfo marcaram para o Jacaré.
Classificado para às quartas de final, o Brasiliense vai aguardar os outros confrontos das oitavas para conhecer seu adversário no mata-mata do acesso. O Brasil de Pelotas, por sua vez, encerrou sua participação no torneio.
O JOGO
O Brasil chegou com a obrigação de sair para o jogo e tomar a iniciativa, mesmo atuando fora de casa. Logo com dois minutos, Adriano Klein arriscou o chute mas Matheus Kayser defendeu. Dois minutos depois, foi a vez de um cruzamento de Rafael, mas o goleiro da equipe de Brasília fez boa defesa.
No primeiro contra golpe, a equipe do Jacaré do Cerrado mostrou eficiência e fez 1 a 0, aos dez, com João Santos, que recebeu de Joãozinho e mandou sem chances para o goleiro. O Xavante ainda acreditou, e aos 19 Mauricio fez boa jogada, mas o ataque gaúcho não aproveitou.
Nesse momento do jogo o Brasil seguia insistindo, principalmente com cruzamentos, enquanto Jacaré buscar responder com velocidade. Numa boa descida candanga, aos 43, quase Léo Campos ampliou. Explorando bem os espaços deixados pelo Brasil, aos 47 minutos Gabriel Pedra recebeu um passe perfeito de Netinho e fez 2 a 0 para o time do Distrito Federal, abrindo 2 a 0 no confronto e 6 a 1 no agregado.
O Brasiliense não diminuiu o ritmo no segundo tempo, e Tobinha tentou o arremate com menos de um minuto. No lance seguinte, Pizzi ameaçou a meta do Jacaré. O Brasiliense ampliou ainda mais aos três minutos, num lance de Gabriel Pedra, que serviu Igor Morais e esse não perdoou, 3 a 0. Cinco minutos depois, o time gaúcho ficou com dez, com a expulsão de Pizzi, após cometer falta em Galhardo.
Neste ritmo, o Brasiliense fez o quarto gol aos 22 minutos, com Rodolfo, recebendo outro bom passe de Pedra, 4 a 0. Apesar do placar definido, o Brasiliense insistia. Aos 49, teve tempo ainda do quinto gol do Jacaré, marcado por Gabriel Pedra, 5 a 1, com vaga assegurada para as quartas e 9 a 1 no agregado.
Mín. 20° Máx. 28°