O Treze bateu o Altos-PI por 5 a 3 nos pênaltis na tarde deste domingo (18/08/24), no estádio Amigão, em Campina Grande, no tempo normal, a equipe paraibana foi derrotada, de virada, por 2 a 1, mas conseguiu reagir nos pênaltis e garantiu a classificação.
Nos pênaltis, o Galo converteu com maestria todas as penalidades. Pelo lado do Altos-PI, Rhuann parou em Igor Rayan, fator decisivo que pesou a favor do Treze, que venceu a disputa por 5 a 3 e passou de fase.
Na próxima fase, o Treze enfrentará o Itabaiana de Sergipe no jogo do acesso à Série C do Brasileirão.
O JOGO
Em desvantagem, o Altos-PI iniciou partindo para cima do Treze logo nos minutos iniciais. O atacante Wellington Júnior perigou a meta de Igor Rayan em algumas oportunidades.
Refeito, o Galo passou a dominar as ações e teve duas boas chances de marcar. A primeira delas, aos 45 minutos. Wallace Pernambucano fez ótima jogada e a bola sobrou limpa para Thiago Alagoano, que perdeu o gol cara a cara com o goleiro Careca.
Já nos acréscimos, Thiaguinho recebeu boa bola, entrou na área e soltou o pé. Careca, novamente, impediu o gol do Treze.
O Treze começou bem o segundo tempo. Aos 5 minutos, Wallace Pernambucano abriu o placar, colocando o time ainda mais em vantagem.
Porém, no decorrer do tempo, o time alvinegro foi perdendo gols. Disso se aproveitou o Altos, que buscou o empate e a virada, levando a decisão para as penalidades.
Aos 40 minutos, em cruzamento na área, Valber subiu mais alto do que todo mundo e empatou o jogo. Aos 52 minutos, no último lance, a virada aconteceu. Em escanteio, Napão subiu mais alto do que a zaga e marcou, provocando a decisão nos pênaltis.
Mín. 20° Máx. 28°