A Penalty, uma das principais apoiadoras do futsal brasileiro e parceira da CBFS, acertou contratos de patrocínio com 20 atletas da modalidade, incluindo homens e mulheres. Além disso, a empresa assinou um acordo com o influenciador Vinicius Futsal, que conta com mais de 310 mil seguidores nas redes sociais e passa a ser embaixador da marca.
A expansão dos investimentos na modalidade tem relação com o momento do futsal,já que no segundo semestre de 2024, acontecem as fases finais da LNF, Brasileiro, Copa Brasil no Feminino, Taça Brasil Masculino. O time do Magnus, parceiro da Penalty, disputará o título mundial de clubes em novembro. As principais seleções disputam a Copa do Mundo Futsal Fifa, em setembro, no Uzbequistão. A Penalty estará presente em todas essas competições, seja com patrocínio de clube, atletas ou com a bola Max 1000.
A parceria com Vinicius Futsal, que já iniciou na cobertura da Taça Brasil de Futsal, engloba a presença em eventos, feiras, jogos e ações da Penalty. Postagens nas redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, Threads e Facebook também estão incluídas. Nessas plataformas, Vinicius se consolidou no nicho do futsal, dando dicas, ensinando jogadas e compartilhando informações e opiniões sobre a modalidade.
"A Penalty possui uma grande história de apoio ao futsal. Além de estarmos presentes em clubes e competições, também estendemos o nosso apoio aos atletas e estamos agora contamos com um novo embaixador. Nossa estratégia é abraçar e contribuir para o crescimento da modalidade não só dentro da quadra, mas também fora dela, Principalmente em ano de Copa do Mundo", destaca Felipe Joseph, coordenador de relações esportivas da Penalty.
"A Penalty sempre marcou grandes momentos na história do futsal brasileiro. Sua história se confunde por muitas vezes com a história da modalidade. Receber o convite para me tornar embaixador desta grande marca me deixa muito feliz e realizado. Espero que possamos juntos mostrar ainda mais a força e qualidade do futsal brasileiro, respeitando tudo o que já foi construído pela Penalty em todos esses anos", acrescenta Vinicius Futsal.
Já entre os novos 20 atletas patrocinados têm acesso a diversos produtos da Penalty, incluindo os tênis que usarão nos treinos e jogos. Eles se juntam a outros craques da marca, como: Bruno Iacovino, do Carlos Barbosa; Willian Dorn, do MFC Nornik e Seleção Brasileira; Elisandro, do Magnus Futsal; Lore, Gabi e Flavi, do Taboão Magnus. Mas a parceria vai além: todos os atletas passam a contar com apoio do time de Marketing e Relações Esportivas da Penalty, para aumentarem sua presença digital, tendo acesso a recursos e consultorias que só grandes empresas possuem.
Uma das principais apoiadoras do futsal nacional, a Penalty reforçou o apoio a modalidade com os novos acordos. A empresa também possui compromissos com o Magnus Futsal e com o Taboão, além de patrocinar o Torneio Internacional de Xanxerê, o Campeonato Brasileiro de Futsal e a Taça Brasil.
Confira a lista completa dos atletas patrocinados:
Ton (ALA) - Pato Futsal
BARBOSINHA (PIVÔ) - Associação Carlos Barbosa de Futsal
Gustavinho (ALA) - Cascavel Futsal Clube
Carlinhos (ALA) - Magnus Futsal
Erick (FIXO) - Atlântico Futsal
Deivão (FIXO) - Atlântico Futsal
Pedrinho (ALA) - Atlântico Futsal
Índia (PIVÔ) - Taboão/Magnus Feminino
Alana (ALA) - Taboão/Magnus Feminino
Julia (ALA) - Taboão/Magnus Feminino
Israel (PIVÔ) - Santo André/Intelli
Xaropinho (ALA) - Santo André/Intelli
Pará (ALA) - São José Futsal
Kassula (ALA) - Yeesco Futsal
Nem (ALA) - Apodi Futsal
Betinho Potiguar (PIVÔ) - América (RN)
Dedê (ALA) - América (RN)
Victor Ponce (FIXO) - Associação Passo Fundo Futsal
JP Loureiro (ALA) - Vasco
Rudi (ALA) - Praia Clube