O Volta Redonda venceu o Figueirense por 1 a 0 na tarde deste sábado (24/08/24), no Raulino de Oliveira, em jogo foi válido pela 19ª e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Thomás Kayck marcou contra a própria meta.
Com o resultado, o Volta Redonda já estava classificado e, com a vitória, chega na quarta colocação. Já o Figueirense se despediu da competição. Por conta da vitória do Tombense contra o Ferroviário, o Figueira ficou em 11° lugar.
Classificado para a próxima fase, o Volta Redonda-RJ ficará no Grupo B, com Botafogo-PB, Athletic-MG e Remo-PA. A CBF ainda não divulgou as datas dos jogos que valem o acesso para a Série B.
O JOGO
Com o empate do Remo na rodada, o Figueirense-SC precisava de uma vitória simples para se classificar, mas não foi o que aconteceu. A primeira grande oportunidade de gol do jogo foi dos visitantes Aos 20 minutos, Camilo cobrou escanteio e Genilson finalizou de cabeça, mas não conseguiu acertar o gol. Aos 30 minutos, o Volta Redonda-RJ ficou sem PK, que foi expulso após deixar o braço em Léo Baiano. O time catarinense pressionou e quase marcou com Léo Baiano, mas ele finalizou para fora. O primeiro tempo terminou com muita pressão do Figueirense-SC, que não conseguiu balançar as redes.
No segundo tempo, o Figueirense-SC se lançou ao ataque em busca do primeiro gol, mas foi o Volta Redonda-RJ que abriu o placar. Logo aos cinco minutos, Thomás Kayck se atrapalhou e fez gol contra. Deixando a situação dos catarinenses ainda mais complicada na Série C.
Mesmo precisando virar, o time visitante não conseguiu criar oportunidades de gol no segundo tempo, deixando o adversário, que fazia uma marcação competente, tranquilo com o resultado. O Figueirense-SC só conseguiu finalizar no gol aos 40 minutos. O time criou duas oportunidades no final, com Guilherme Pato e Renan, mas não foram suficientes e o sonho do acesso foi novamente adiado.