O Remo empatou com São José-RS em 0 a 0 na noite deste sábado (24/08/24), no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre (RS), pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2024.
Com o resultado, o Leão terminou a primeira fase na oitava colocação, com 26 pontos. Já o São José foi rebaixado como lanterna na divisão, somando apenas 11 pontos.
O JOGO
Mirando a classificação, Ytalo puxou a responsabilidade e bateu de fora da área, no comecinho. Fábio Rampi foi bem e ficou com ela. Pavani também tentou, mas errou o alvo, e a primeira meia hora de jogo teve poucas oportunidades.
Em seguida, foi a vez do São José assustar, quando Matheuzinho bateu de fora da área e Marcelo Rangel bateu roupa. No rebote, Douglas finalizou na pequena área, mas carimbou o travessão na última grande chance da primeira metade.
O São José teve chances na volta do intervalo. Marquinhos Vinícius recebe e bate firme, mas a bola sai por cima. Em seguida a vez de Rafael Carrilho, que finalizou e um leve desvio gerou escanteio. A terceira foi dos pés de Edinho, em momento que ameaçava a classificação remista, mas Marcelo Rangel defendeu.
A resposta do Remo veio com Pavani, em finalização que passou perto. Rodrigo Santana teve que mudar peças para renovar o gás do Leão, colocando Ribamar e Rodrigo Alves no lugar da dupla Ytalo e Pedro Vitor.
Apesar dos demais resultados serem favoráveis à classificação azulina, o Remo flertou com a eliminação, sofrendo para somar um ponto em Porto Alegre. No entanto, ainda teve grande oportunidade com Raimar, mas Rampi defendeu.
Aos 48 minutos, Rafael Carrilho cobrou falta para o São José e acertou a falha no meio da barreira do Leão. No gol, Marcelo Rangel salvou, e o Remo conseguiu ficar com a vaga, já que o Náutico foi derrotado pelo Londrina e o Figueirense também perdeu.
Mín. 19° Máx. 34°