Anápolis e Iguatu empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (25/08/24), no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, em Goiás, em jogo válido pelo confronto de ida entre as equipes pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Otacílio Marcos abriu o placar para os visitantes. André igualou o confronto para os donos da casa.
Com o resultado, quem vencer no Ceará, por qualquer placar, estará na semifinal com o acesso garantido. Em caso de nova igualdade entre Galo e Azulão, a definição ficará para as penalidades máximas.
A partida de volta entre as equipes está agendada para próximo sábado, às 16h, no estádio Morenão, em Iguatu, no interior do Ceará. Em caso de novo empate, penalidades para decidir a vaga nas semifinais e na Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Vitória classifica qualquer um dos dois times.
O JOGO
Se alguém merecia sair ganhando no primeiro tempo, este time era o Anápolis-GO. Logo aos dois minutos, Ariel saiu frente a frente com o goleiro Mauro Iguatu, mas ao invés de finalizar, tentou driblar o arqueiro adversário. Melhor para o jogador do Azulão, que tirou a bola dos pés do meia do Galo.
Na sequência, aos seis minutos, arrancada de Matheus Lagoa, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Gonzalo, que desviou de primeira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 22, mais pressão dos donos da casa. Lagoa recebeu cruzamento rasteiro e bateu de primeira, mas a defesa conseguiu cortar. No rebote, finalizou novamente, e mais uma vez, a zaga do Iguatu-CE tirou o que seria um gol praticamente certo.
Rafael Mineiro ainda arriscou um chutaço cruzado na reta final da etapa inicial, mas a bola saiu pelo lado direito da meta de Mauro Iguatu, que teve muita “dor de cabeça” nos primeiros 45 minutos da decisão.
Ao apito do juiz, o placar de 0 a 0 se manteve, causando grande alívio para o Azulão, e frustrando o time Tricolor, que sabe que desperdiçou boas oportunidades de largar na frente no duelo.
Se o começo de jogo foi bom, o segundo tempo realmente pegou fogo. Na primeira chegada do Iguatu-CE ao campo de ataque, os cearenses foram certeiros. Júlio Ferrari cobrou escanteio na cabeça de Otacílio Marcos, que subiu no “terceiro andar” e testou para o fundo das redes aos sete minutos. Azulão na frente.
Mas os visitantes nem tiveram tempo de comemorar. Logo aos nove minutos, Ariel cobrou falta de longe, e encontrou o zagueiro André próximo à marca penal. Também de cabeça, finalizou no cantinho, desta vez superando Mauro Iguatu na meta rival. Tudo igual em um segundo que começou agitado.
Aos 18 minutos, o torcedor do Anápolis-GO chegou a comemorar a virada, mas precisou engolir o grito de gol. Novamente em um cabeceio após cobrança de falta, o Galo marcou o gol de cabeça com Luizão, mas o impedimento foi assinalado e confirmado pelo VAR.
Depois do susto, o Azulão voltou a levar perigo. A bola sobrou para Dudu Santos que finalizou e bola foi no ângulo do goleiro Wellerson, que se esticou todo para fazer belíssima defesa e manter a igualdade.
O clima continuou quente apesar do tempo frio em Anápolis, mas o 1 a 1 se manteve até o apito final. Grande partida e tudo em aberto para o duelo de volta na casa do Iguatu-CE.
Mín. 20° Máx. 28°