O Bahia perdeu para o Flamengo po 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28/08/24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2024. Bruno Henrique marcou de cabeça o único gol do jogo.
Com o resultado, o Bahia prcisará vencer a partida de volta por dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 para o Bahia, a vaga será decidida nos pênaltis.
Foi a primeira derrota do Bahia dentro de casa na Copa do Brasil e Rogério Ceni segue sem vencer o Flamengo em sua carreira como treinador.
O Bahia volta à campo neste domingo, 1, contra o Red Bull Bragantino, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo que pode garantir a 12ª vitória da equipe no Brasileirão, mesmo número de triunfos que conquistou em toda a edição do Campeonato Brasileiro de 2023, mas com 13 jogos a menos. O Flamengo joga contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena.
O JOGO
A eficiência do Flamengo determinou o resultado na Fonte Nova nesta quarta-feira (28). O Bahia flertou com o gol durante boa parte do jogo, especialmente na etapa final, quando Matheus Cunha precisou salvar o time carioca em várias finalizações, incluindo uma cara a cara com Luciano Rodríguez.
Mas o Flamengo teve sua chance e capitalizou. Aos quatro minutos do segundo tempo, Nico de la Cruz, bem aéreo na partida, teve um lampejo de sua genialidade em campo e fatiou na medida para a cabeçada de Bruno Henrique. Um vacilo da zaga do Bahia que custou caro.
O jogo abaixo de Nico pode ter sido motivado pela perda do compatriota Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU que faleceu na noite dessa terça-feira (27), no Hospital Israelita Albert Einstein, aos 27 anos, depois de sofrer uma arritmia cardíaca em partida contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, na semana passada.
Nico era próximo de Izquierdo. Os dois jogaram juntos nas categorias de base e o jogador do Fla chegou a compartilhar uma foto dos dois no mesmo time.
Apesar de todas as circunstâncias, o Flamengo conseguiu arrancar um resultado valioso na Fonte Nova, garantindo uma vantagem importante para a volta no Maracanã. Ao Bahia, será necessário calibrar o pé para buscar o resultado que lhe interessa.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0x1 Flamengo
Copa do Brasil - quartas de final (1º jogo)
Local: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/08/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Neuza Inês Back (ambos de SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: Globo e Premiere
Cartões amarelos: Santiago Arias (Bahia); Evertton Felipe (Flamengo).
Gol: Bruno Henrique (Flamengo);
Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Iago Borduchi); Everaldo (Lucho Rodríguez) e Thaciano (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.
Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Léo Ortiz (Evertton Felipe), Pulgar, De la Cruz (Michael) e Gerson (Igor Jesus); Bruno Henrique e Luiz Araújo (Wesley). Técnico: Tite.
Mín. 16° Máx. 32°