O Volta Redonda venceu o São Bernardo por 3 a 1 na noite deste domingo (01/09/24), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela primeira rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Bruno Santos (2) e Fabrício marcaram para o time da casa, enquanto Kayke Rodrigues fez para a equipe paulista.
Com o resultado, o Volta Redonda ultrapassa o Remo, que venceu o Botafogo-PB ontem por 2 a 1. A liderança fica por um gol de saldo. Já o São Bernardo começa na lanterna, logo atrás do Botafogo-PB.
Passado o jogo em casa, o Volta Redonda terá uma sequência de dois jogos fora de casa: Botafogo-PB, no próximo domingo, às 18h30, e Remo, no dia 15, às 18h30. Já o São Bernardo joga duas em casa: contra o Remo, no dia 9, às 20h, e contta o Botafogo-PB no dia 14, às 17h30. A "revanche" entre São Bernardo e Volta Redonda será na sexta e última rodada.
O JOGO
Volta Redonda e São Bernardo deram o pontapé inicial no quadrangular em um duelo disputado fisicamente, mas também com boas oportunidades. A primeira surgiu com Silvinho, que exigiu defesa de Jean Drosny.
A equipe fluminense trabalhava melhor pelo lado esquerdo, na dobradinha com Sanchez e MV, mas o lateral acabou deixando o campo novamente lesionado, substituído por Juninho Monteiro. Invertendo os papéis, a equipe criou boa trama com Bruno Santos cruzando e Douglas Skilo cabeceando, mas o atacante errou o alvo.
Aos 33 sim o centroavante recebeu cruzamento de MV, e de cabeça abriu o placar para o Volta Redonda. No entanto, o São Bernardo não sentiu o golpe e rapidamente liquidou a desvantagem quando Kayke finalizou do cruzamento de Davi Gabriel e deixou tudo igual.
Foi aos 37 que o São Bernardo quase virou em cabeçada de Kayke, mas a bola saiu por pouco. Daí em diante só deu Volta Redonda: MV errou o alvo na finalização colocada, e mais tarde Wellington Silva soltou uma pancada, mas Alex Alves agarrou.
O Volta Redonda voltou melhor na segunda etapa, assustando com Douglas Skilo de carrinho depois de cruzamento de MV. Aos 14, o camisa 11 tocou para Juninho Monteiro, que soltou uma pancada e Alex Alves espalmou. No rebote, Bruno Santos apareceu como um típico oportunista para abrir 2 a 1 em favor do time da casa.
Aos 25 minutos, Douglas Skilo fez o cruzamento e a bola tocou no braço do defensor paulista. Em revisão no VAR, a arbitragem detectou infração e uma penalidade a favor da equipe fluminense. Aos 28, o zagueiro Fabrício foi para a bola, deslocou Alex Alves e fez 3 a 1 no Raulino de Oliveira.
O São Bernardo voltou a assustar depois da desvantagem. Alan Santos e Kauan Jesus tentaram com perigo, mas nada feito, e o Volta Redonda ficou com a vitória na estreia, passando na frente dos rivais.