O Itabaiana empatou com o Treze em 0 a 0 na tarde deste domingo (01/09/24), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), na partida da volta das Quartas de Final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Itabaiana conquistou o acesso para a Série C em 2025, uma vez que no primeiro jogo tinha vencido pelo placar de 3 a 1.
O Itabaiana agora disputou a semifinal do Brasileirão Série D contra o Retrô, que eliminou, nos pênaltis, o Brasiliense e também subiu à Série C. A primeira partida acontecerá na Arena Pernambuco, enquanto que o segundo e decisivo jogo será no Etelvino Mendonça.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
O JOGO
Precisando ganhar a todo custo, depois da derrota em Sergipe por 3 a 1, o Treze começou impondo pressão no Amigão, mas o primeiro chute foi do Itabaiana aos seis minutos com Kadu Barone, amortecido pela defesa paraibana. O Galo chegou forte aos dez minutos com Marquinhos que testou com muito perigo rente a trave. Em nova chegada do Treze, aos 22 minutos, Thiago Alagoano pegou o rebote de um cruzamento de Airton, mas acabou mandando para fora. Em nova carga ofensiva do Galo, Leonan testou, preocupando o goleiro Jefferson aos 29 minutos.
O cenário não mudou muito no último terço do primeiro tempo, com o Itabaiana se defendendo bem, mas pressionado pelo Treze. Nos 15 minutos finais o Galo da Borborema,com mais posse de bola, seguiu buscando o gol, mas insistindo cruzamentos infrutíferos, neutralizados pela retaguarda sergipana como aos 36 com Wallace Pernambucano em lance impugnado pela arbitragem.
Na melhor chance do primeiro tempo, Thiaguinho fez ótima jogada, escapou da marcação e executou um belo chute, exigindo uma boa defesa do goleiro Jefferson, do Tremendão aos 42 minutos. Final do primeiro tempo em Campina Grande, 0 a 0.
O Treze iniciou o segundo tempo como começou o primeiro, pressionando. Aos três, Coppetti emendou para fora; ao cinco, foi a vez de Thiago Alagoano, e aos nove minutos, Coppetti arriscou e a bola passou perto da meta do Itabaiana. Wallace Pernambucano fez ótima jogada aos 17, fugiu do marcador e na hora de marcar errou o alvo e mandou para fora. O Galo seguiu no ataque em busca de dois gols que poderiam levar aos penais. Aos 24 Wallace testou outra vez e Jefferson defendeu.
O Treze ainda tentou uma última pressão nos 15 minutos finais: numa cabeçada de Coppetti aos 38; num cruzamento aos 44 minutos, Yamada quase fez para o Galo. E terminou o jogo no Amigão, 0 a 0, com festa sergipana, e o acesso do Itabaiana para a Série C de 2025, depois da vitória no primeiro jogo por 3 a 1. O Treze, mais uma vez fica pelo meio do caminho, na busca do acesso.
Mín. 20° Máx. 28°