O Maringá empatou com a Inter de Limeira em 1 a 1 na noite deste domingo (01/09/24), no Willie Davids, em Maringá, e conquistou acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2025. Rodrigo abriu o placar no primeiro tempo, e Rhuan deixou tudo igual na segunda etapa.
Com o resultado, o Maringá garante um lugar na Série C 2025, junto com Retrô, Itabaiana e Anápolis. Os quatro estão também nas semifinais da Série D - o Maringá pega o Anápolis, e o Retrô encara o Itabaiana.
Ver essa foto no Instagram
O JOGO
Pressionado, a Inter de Limeira começou o embate errando muito, e demonstrando dificuldades para criar jogadas. Foi justamente em um erro que o Maringá cresceu e puniu.
Aos 18, Alysson Dutra foi sair jogando e esqueceu a bola. Iago Santana roubou e disparou em direção à grande área. Percebendo a ultrapassagem, ele rolou para Rodrigo, que chegou pela direita e finalizou cavando por cima do goleiro André Luiz, abrindo o placar em 1 a 0 e ampliando o agregado em 2 a 0.
O Maringá quase ampliou depois de jogadaça de Negueba pela esquerda. Na finalização travada, a bola sobrou em Robertinho, sozinho, mas ele pegou mal e isolou. A Inter chegou com Rhuan, em passe de Albano, mas Dheimison encaixou.
Na volta para a segunda metade, a Inter de Limeira correu em busca do placar, e rapidamente diminuiu a diferença no placar. Albano cobrou escanteio pela direita, a bola cruzou até a pequena área, onde Rhuan apareceu para completar de perna direita, empatando em 1 a 1.
Aos 32 minutos, o atacante foi lançado atrás da defesa do Maringá, dominou no peito e deu um toque leve de perna direita, mas Dheimison espalmou para escanteio. Do outro lado, Maranhão bateu colocado de fora e exigiu grande defesa de André Luiz, mas o empate se confirmou e o Maringá conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.
Mín. 20° Máx. 28°