Três atletas do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), estrearam com o pé direito, nesta quarta-feira, no Campeonato Mundial de Beach Tennis, realizado em Cesenático, na Itália. O evento oferece 1000 pontos para a dupla campeã e distribui US$ 45 mil em premiação total (R$ 252 mil) .
Daniel Mola, mais jovem brasileiro no top 10 aos 21 anos, atleta agenciado pela BEAT Sports Manager, venceu ao lado do paranaense Giovanni Cariani a dupla dos italianos Giulio Brunello e Alessandro Galetti por 6/4 6/1: "O começo foi tenso hoje, porém entramos bem depois e conseguimos fazer uma partida constante", resumiu Mola que agora enfrenta a dupla vencedora do jogo entre o brasileiro Gustavo Russo e o italiano Gabriele Gini e a dupla do brasileiro Natã Porte com o italiano Filippo Boscolo.
Hugo Russo, atleta do CT Lucas Sousa Decathlon, número nove do mundo, e o francês Mathieu Guegano, passaram pela dupla italiana formada por Niccolo Gasparri e Andrea Serantoni por 1/6 6/2 10/5 e enfrentam a dupla do brasileiro Felipe Loch e do italiano Luca Andreolini.
Isabela Garrido, também do CT Lucas Sousa Decathlon, e Lorena Melo, passaram pela dupla italiana formada por Elisa Cappelli e Lucia Bazzochi por 6/0 6/2 e enfrentam as vencedoras das atuais campeãs mundiais, Rafaella Miiller e a venezuelana Patricia Diaz, e a dupla da brasileira Raquel Iotte e a espanhola Eva Palos.
O espanhol Antomi Ramos, bicampeão mundial e atual vice-campeão mundial, se despediu na estreia ao lado do letão Maksmilians Andersons caindo diante dos italianos Peter Campedelli e Giacomo Gabellini por 6/4 2/6 10/8.
O Campeonato Mundial terá as oitavas de final sendo disputadas nesta quinta-feira e a competição termina no domingo, dia 8.
Mín. 16° Máx. 32°