A LALIGA sempre foi um lugar de destaque para jogadores latino-americanos. Nesta temporada, a LALIGA EA SPORTS contará com 53 jogadores e a LALIGA HYPERMOTION com 34, todos originários da América Latina, tornando-a a liga europeia com a maior presença de atletas dessa origem. Além disso, 16 dos 20 clubes da LALIGA EA SPORTS têm pelo menos um jogador latino em seus elencos.
O Brasil tem uma presença constante na LALIGA EA SPORTS, com jogadores brasileiros frequentemente se destacando como alguns dos melhores do mundo. Nomes como Ronaldo Nazário, Romário, Rivaldo, Ronaldinho, Djalminha e Neymar Jr. marcaram a história da liga com atuações memoráveis. Atualmente, jogadores como Vinícius Jr., candidato ao Ballon d'Or 2024, Rodrygo Goes e Raphinha estão cada vez mais em evidência. Nesta temporada, o país conta com 14 representantes na LALIGA, distribuídos por oito equipes da competição.
Os 14 jogadores brasileiros da LALIGA EA SPORTS
Vinícius Jr
O craque brasileiro é uma das grandes estrelas da LALIGA EA SPORTS 2024/25. De fato, é o grande candidato ao Ballon d'Or 2024, devido à sua excelente temporada passada, onde foi a figura-chave do Real Madrid na conquista do título da Liga e da Champions League. Este ano, ele conta com a companhia de Kylian Mbappé e juntos esperam continuar com a era vitoriosa do time branco.
Na temporada passada, o brasileiro marcou 15 gols e realizou seis assistências em 26 partidas, o que faz com que o astro brasileiro tenha participado, seja marcando ou assistindo, em praticamente cada jogo que disputou. Sem dúvida, um jogador fundamental na conquista dos títulos pelos blancos. Na LALIGA, ele entrou em campo em 180 partidas, tendo 50 gols e 39 assistências.
Rodrygo Goes
Rodrygo, parceiro de Vinícius Jr. no ataque do Real Madrid nas últimas temporadas, é também um dos melhores jogadores do mundo. Ele possui uma habilidade excepcional no último terço do campo, algo raro no futebol europeu e mundial. Rodrygo compreende o jogo coletivo como poucos e está sempre presente nos momentos mais críticos das partidas do clube.
O jogador participou de 146 partidas na LALIGA EA SPORTS, acumulando 27 gols e 26 assistências. Na temporada passada, ele marcou 10 gols e ofereceu cinco assistências em 34 jogos. O brasileiro é uma peça chave nos esquemas de Carlo Ancelotti e conta com a plena confiança do clube. Seu desempenho na LALIGA o tornou um titular constante na seleção brasileira.
Endrick
O novo atacante do Real Madrid tem sido uma das grandes revelações do futebol brasileiro recentemente. Ele chega à LALIGA EA SPORTS com o objetivo de se tornar um jogador lendário. É um atacante habilidoso, com grande capacidade de se infiltrar na defesa e sempre focado em marcar gols. Nesta temporada, ele já fez seu primeiro gol na LALIGA, tornando-se o jogador estrangeiro mais jovem da história a marcar pelo Real Madrid e o terceiro mais jovem na história do campeonato nacional.
Com apenas 18 anos, ele já estreou e marcou um gol pela seleção brasileira, destacando-se como uma das principais promessas para o futuro do futebol do país. Carlo Ancelotti está dando a ele oportunidades graduais para garantir sua evolução e evitar pressões excessivas em sua trajetória rumo ao auge mundial, ao qual parece destinado a alcançar.
Éder Militão
O zagueiro brasileiro está voltando a brilhar nesta temporada após uma grave lesão que o deixou fora quase todo o campeonato passado. Nesta campanha, ele retornou ao seu melhor nível, sendo titular e jogando todos os minutos pelo Real Madrid de maneira impressionante, destacando-se como um dos melhores zagueiros do mundo. Militão está completando sua quinta temporada no Real Madrid, onde se estabeleceu como um jogador crucial para o time.
Raphinha
O jogador do FC Barcelona é um dos principais destaques da LALIGA. Em sua terceira temporada no futebol espanhol, ele se tornou uma referência para o Barça, com seu estilo de jogo dinâmico e desmarques em profundidade que criam muitos espaços para o time culé, além de marcar gols importantes para a equipe.
Nos quatro primeiros jogos da LALIGA EA SPORTS 2024/25, o brasileiro teve um início impressionante, marcando um hat-trick na última jornada da liga na goleada do FC Barcelona por 7 a 0 sobre o Real Valladolid. Com a chegada de Hansi Flick, Raphinha passou a desempenhar um papel crucial no time, sendo o primeiro a pressionar e o responsável por abrir o campo adversário para a equipe.
Samuel Lino
O jogador do Atlético de Madrid é um dos mais desequilibrantes da equipe rojiblanca, destacando-se como o ala que mais enfrenta um contra um no time de Cholo Simeone. Seu crescimento nos últimos anos tem sido notável, tornando-se cada vez mais fundamental nos esquemas do treinador argentino, tanto no ataque quanto na defesa. Desde a temporada passada, ele tem sido um titular constante no Atleti.
Outros jogadores brasileiros
Vitor Roque e Natan trazem um toque brasileiro ao Real Betis
Os verdiblancos contrataram dois jogadores brasileiros para fortalecer o elenco e buscar vagas em competições europeias, seguindo a tendência dos últimos anos. A chegada de Vitor Roque gerou grande expectativa, pois é uma das principais movimentações do mercado, vindo emprestado do FC Barcelona após se destacar como um dos maiores artilheiros da liga brasileira e ser considerado uma das grandes promessas do futebol sul-americano.
Natan, por sua vez, tem se destacado como um dos melhores jogadores do Real Betis neste início de temporada, demonstrando segurança em suas ações e sendo um dos pilares da defesa da equipe. Vindo do Napoli, o defensor é sólido, rápido e muito eficaz no um contra um, qualidades que já se destacaram neste começo de LALIGA.
O Valladolid tem outra grande gama de brasileiros
Os vallisoletanos contam com três jogadores brasileiros essenciais para o funcionamento da equipe. Lucas Rosa atua na defesa com grande versatilidade, podendo jogar tanto na lateral direita quanto na esquerda, e está atualmente adaptado às necessidades do time na posição em que atua. Marcos André é a principal referência no ataque para a equipe blanquivioleta, enquanto Kenedy, jogador da ala, mostra ser muito elétrico e veloz, realizando cruzamentos na área que permitem aos atacantes aproveitar e marcar gols.
A promessa Luiz Junior e os consagrados Marcão e Jailson também estão na LALIGA EA SPORTS
O Villarreal CF reforçou seu gol com uma das promessas do futebol brasileiro. Luiz Junior chega do Famalicão português, onde atuou em 33 partidas, sofreu 39 gols e manteve a meta invicta em oito jogos. Ele foi o segundo goleiro com mais defesas na liga portuguesa, destacando-se por sua grande altura, reflexos ágeis e bom desempenho no mano a mano.
Ao contrário de Luiz Junior, Marcão e Jailson já estão consolidados na LALIGA, após várias temporadas na Espanha. Marcão espera que este seja o ano de sua afirmação no Sevilla CF, superando lesões e retornando ao nível seguro e contundente que demonstrou quando esteve em campo.
Já Jailson é um dos titulares de Giráldez no RC Celta, tendo participado de todos os quatro jogos disputados até agora e desempenhado um papel importante no funcionamento da equipe celeste. A LALIGA EA SPORTS sempre teve uma forte conexão com o futebol e os jogadores brasileiros.
Mín. 16° Máx. 32°