A semifinal da Taça das Favelas São Paulo Série A 2024, competição organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzida pela InFavela, será no sábado, 7 de setembro, no campo da Vila Manchester. No Dia da Independência, o grito a ser ecoado é “finalista”.
Os jogos serão intercalados entre masculino e feminino para aumentar a expectativa na definição dos finalistas do título estadual em cada categoria. A maioria das favelas que disputam vaga na grande final são das zonas leste e sul da capital. São elas: Complexo Nhocuné, Favela Jardim Santo André e Seleção Tiradentes da zona leste; Favela Erundina, Complexo Parque Santo Antônio e Complexo Pedreira, representando a zona sul.
“Temos treinos físico e dinâmico, com orientação da psicóloga que ajuda a tirar mais a pressão dos atletas. A comunidade apoia bastante a gente, tanto que estamos mobilizando mais ônibus para essa partida. A expectativa é a melhor, pois é um trabalho de longo prazo. E com todo respeito ao adversário, vamos buscar a vitória para estar na final”, disse Wellington Souza do Nascimento, técnico da equipe masculina do Jd Santo André.
A edição terá campeões inéditos em ambas categorias, uma vez que Parque Santo Antônio e Seleção Tiradentes já venceram, mas pelo masculino.
“Chegamos a mais uma semifinal, ano passado também estávamos. A preparação está sendo melhor, porque agora temos psicólogo e treinamos muito. As meninas estão ansiosas, mas confiantes acima de tudo. É o maior campeonato de favelas”, falou Kaique da Silva Nascimento, técnico da equipe feminina do Complexo Parque Santo Antônio.
Veja a tabela da semifinal:
07/09- sábado
Masculino - 10h30
Complexo Nhocuné X Favela Erundina
Feminino- 12h10
Complexo Parque Santo Antônio X Seleção Tiradentes
Masculino - 13h50
Favela Jardim Santo André X Complexo Boca do Lixo
Feminino - 15:30
Favela São Rafael X Complexo Pedreira
Mín. 16° Máx. 32°