Um ano depois do vice-campeonato em 2023, a tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número 2 do mundo, está de volta à decisão do US Open, com a vitória sobre a norte-americana Emma Navarro (N.12) na primeira semifinal da chave feminina, disputada nesta quinta-feira (5).
Sabalenka fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (2), em 1h30mins na quadra central de Flushing Meadows (Nova York).
"Agora me aplaudem", disse a bielorrussa após a vitória aos 20 mil espectadores no Arthur Ashe Stadium. "Hoje foi um teste difícil com o público apoiando a minha adversária. Posso jogar contra qualquer uma", acrescentou a número 2 do mundo, já com a cabeça na final de sábado.
Sabalenka teve trabalho contra Navarro, grande revelação do torneio, em uma equilibrada segunda parcial, na qual conseguiu espantar os fantasmas de sua derrota na decisão do ano passado, quando deixou a vitória escapar depois de abrir um set de vantagem.
"O que eu pensei foi: 'Não desta vez'", disse Sabalenka sobre o momento de reação de Navarro. "Ela é uma grande jogadora, estou feliz por passar por essa difícil semifinal. Espero fazer um pouco melhor do que no ano passado", disse sobre o que espera da final.
Duas vezes campeã do Australian Open (2023 e 2024), Sabalenka segue avançando firme num torneio em que outras favoritas como Coco Gauff e Iga Swiatek, número 1 do mundo, ficaram pelo caminho.
Mín. 16° Máx. 32°