Éder Militão sofreu uma lesão muscular na coxa direita no treino da Seleção Brasileira nesta quinta-feira (5), em Curitiba. O zagueiro do Real Madrid foi cortado do grupo que disputará os jogos de setembro das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O defensor reclamou de um desconforto após o treinamento desta quinta e foi levado para um exame de imagem. Nele foi constatado uma lesão leve, mas que impossibilita o jogador de atuar nas duas partidas que o Brasil faz nesta Data FIFA.
"O departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita", informou a CBF em comunicado divulgado em seu site.
Militão é o quarto atleta que Dorival Júnior perde nesta convocação. Os outros são Yan Couto, Savinho e Pedro. A situação é pior pois o zagueiro estava treinando entre os titulares, segundo o ge. Sem o jogador do Real Madrid, a zaga deve ser composta por Gabriel Magalhães e Marquinhos.
A entidade ainda não informou se alguém será convocado para o lugar de Militão. O Brasil encara o Equador na próxima sexta-feira (6), às 22h, no Couto Pereira, pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Depois, na terça (10), visita o Paraguai em Assunção.